conecte-se conosco

BABahiaCEFortalezaSérie AÚltimas

Bahia x Fortaleza marca reencontro de argentinos; confira retrospecto

Hoje no Nordeste, Dabove e Vojvoda se reenfrentam após dois anos

Publicados

em

O confronto entre Bahia e Fortaleza, neste domingo, em Pituaçu, é de suma importância para ambas as equipes, que precisam voltar a vencer no Brasileirão. Mas não apenas. O duelo nordestino marca também o reencontro de dois treinadores argentinos, um em cada lado: Juan Pablo Vojvoda, no Leão do Pici, e Diego Dabove, no Esquadrão.

A partida de Salvador será o terceiro jogo entre os técnicos, onde o comandante da equipe cearense leva vantagem, com uma vitória e uma empate – Dabove, portanto, nunca bateu Vojvoda.

O primeiro confronto entre os treinadores ocorreu há cerca de três anos. Pela quarta rodada do Campeonato Argentino de 2018/2019, o Talleres, de Vojvoda, venceu em casa o Godoy Cruz, de Dabove, por 1 a 0.

Na temporada seguinte, os treinadores voltaram a se enfrentar. Mas por camisas diferentes. Curiosamente, de novo pela quarta rodada da liga nacional, Huracán, de Vojvoda, e Argentino Juniors, de Dabove, ficaram no empate sem gols.

Em seguida, como Vojvoda rumou ao futebol chileno para comandar o Unión La Calera e Dabove continuou na Argentina para comandar o San Lorenzo, não voltaram a duelar. Até este domingo.

Atualmente, Vojvoda tem a missão de retomar o caminho das vitórias pelo Fortaleza, onde faz excelente trabalho mas vive jejum de quatro jogos sem vencer – sendo três pelo Brasileirão.

Já Dabove vai para o segundo jogo à frente do Esquadrão e mira recuperar a equipe na Série A, que somou apenas um ponto dos últimos 24 possíveis na competição e aparece em 16º, na zona de rebaixamento.

Retrospecto

Talleres (Vojvoda) 1 a 0 Godoy Cruz (Dabove) – 01/09/2018 – 4ª rodada do Campeonato Argentino 2018/2019

– Huracán (Dabove) 0 a 0 Argentino Juniors (Dabove) – 26/08/2019 – 4ª rodada do Campeonato Argentino 2019/2020

Vojvoda

Jogos: 2
Vitórias: 1
Empates: 1
Aproveitamento: 66%
Gols marcados: 1
Gols sofridos: 0

Dabove

Jogos: 2
Vitórias: 0
Empates: 1
Derrotas: 1
Aproveitamento: 16,5%
Gols marcados
: 0
Gols sofridos: 1

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending