conecte-se conosco

BABahiaCECearáFortalezaPESérie ASportÚltimas

CBF convoca clubes da Série A para discutir volta do público aos estádios

Publicados

em

A volta do público nos estádios de futebol está cada vez mais próxima, de acordo com o avanço da vacinação no Brasil e a atual baixa nos casos de covid-19, ainda que em números altos. Com isso, a CBF convocou os clubes que disputam a Série A para discutir este retorno já na próxima quarta-feira (8). A informação foi publicada primeiramente pelo UOL.

A ideia da entidade é que o segundo turno do Brasileirão já possa contar com um percentual de torcedores nas arquibancadas, seguindo o protocolo de apresentação de um teste negativo para covid-19, realizado nas últimas 72h, ou comprovar, através do cartão de vacinação, que já recebeu as duas doses da vacina contra a covid-19, entre outros pontos destacados. Porém, é preciso que os clubes cheguem a um novo acordo, já que, anteriormente, foi acertado que só haveria esta volta do público com todos os estados ao mesmo tempo.

Em Pernambuco, o Governo do Estado descarta a possibilidade de ter a presença de torcida nas arquibancadas antes de novembro. O modelo adotado em São Paulo, que prevê este retorno em novembro, é observado pelo poder executivo pernambucano. Na Bahia, ainda não há uma previsão para este retorno. Em pronunciamento no dia 24 de agosto, o governador Rui Costa pediu paciência e disse que vem analisando o cenário no estado antes de realizar essa volta.

No Ceará, os clubes já vêm acompanhando os protocolos aplicados nos jogos da Libertadores que contaram com a presença de público, com Flamengo e Atlético-MG como mandantes. Além disso, a Federação Cearense de Futebol também já tem um protocolo em mãos e estuda até a possibilidade de receber um evento teste no Castelão, em jogo do Fortaleza, seja agora no segundo turno da Série A, ou no jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending