conecte-se conosco

BASérie BÚltimasVitória

Vitória: Wagner Lopes destaca maturidade em triunfo sobre Operário fora: ‘Soube sofrer’

Treinador espera Leão mais confiante após resultado; confira análise

Foto: Pietro Carpi/ ECV

Publicados

em

Depois de vencer o Operário por 1 a 0, neste sábado, no estádio Germano Kruger, o técnico Wagner Lopes celebrou bastante o resultado. E não teria como ser diferente, afinal, foi o primeiro triunfo do Vitória fora de casa na Segundona. E ao avaliar a partida, o treinador destacou a ”maturidade” da equipe, que soube administrar o resultado e segurar a pressão maranhense no segundo tempo.

“Há muito tempo a gente não vencia fora, isso cria uma pressão, mesmo que sem perceber. O time teve maturidade para administrar o 1 a 0, soube sofrer. Em alguns momentos, eles tiveram chances de cruzamento, bola na trave. Então não estamos fechando os olhos para isso, estamos em processo de defender melhor, mas também saber que é importante saber cadenciar, saber acelerar”, analisou.

“A Série B é um campeonato de experiência. Então é preciso, na hora certa, usar o fair-play para poder ficar com a bola, desgastar o adversário. Essa maturidade de conseguir vencer fora de casa vai nos trazer mais confiança. Até para finalizar melhor elaborar melhora as jogadas. Isso fortalece muito e dá confiança aos jogadores”, acrescentou Wagner Lopes.

O comandando rubro-negro explicou também a escolha pelo zagueiro Mateeus Moraes atuar improvisado na lateral-esquerda. O jogador, curiosamente, foi o autor do gol da partida, marcado de cabeça, no primeiro tempo.

“Tivemos muitos pontos positivos, improvisamos um zagueiro na lateral. E, apesar das dificuldades, fomos assertivos neste ponto. Claro que nós testamos outras situações, mas, no decorrer da semana, a gente achou melhor usar o Mateus ali. Não só porque fortalece muito a parte da bola aérea, mas também, defensivamente, a gente fica equilibrado”, concluiu.

Com o resultado, o Leão foi aos 23 pontos, em 17º, mesma pontuação do Vila Nova, primeiro time fora da degola, mas perde no número de vitórias (cinco contra quatro). Na sequência, o time baiano recebe o Remo, próxima sexta-feira.

Trending