conecte-se conosco
Lucas Rodrigues, do Santa Cruz Lucas Rodrigues, do Santa Cruz

PESanta CruzSérie CÚltimas

Santa Cruz tem gol mal anulado, perde do Paysandu e drama contra queda aumenta

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

Um jogo dramático, com erro de arbitragem e falha de marcação que custou caro ao Santa Cruz. Derrotado pelo Paysandu por 1 a 0, no estádio da Curuzu, em Belém-PA, o Tricolor vê a queda para a Série D cada vez mais perto. O gol do Papão foi marcado por Marino, na segunda etapa, pouco antes do Mais Querido ter um tento mal anulado, onde Pipico havia feito de cabeça. Resultado que complica ainda mais o Tricolor, sem margem para errar nos três últimos jogos da Terceira Divisão.

Como fica?

Com o resultado, o Santa Cruz segue na lanterna do Grupo A da Série C, com 11 pontos. O Paysandu vai para 24 pontos e assume, momentaneamente, a vice-liderança. O Tricolor volta a campo no próximo sábado (11), às 17h, no Arruda, contra o Altos. O Papão vai até Fortaleza-CE para enfrentar o Ferroviário na outra segunda-feira (13), no estádio Carlos de Alencar Pinto, às 20h.

Começo movimentado, mas sem grandes chances

Um primeiro tempo onde o Paysandu foi superior. Dono da casa, querendo a vitória para não correr o risco de deixar o G4 nesta rodada, o Papão manteve uma postura ofensiva, valorizando a posse de bola, diante de um Santa Cruz que era mais reativo. Isso gerou um início ‘lá e cá’, onde os donos da casa davam espaço para o contra-ataque. Aos 10 minutos, Ruy bateu de fora da área e Jordan defendeu. O Tricolor chegava ao ataque, mas faltava caprichar no último passe.

Depois disso, o Paysandu conseguiu manter a bola no campo de ataque, girando de um lado para o outro, enquanto faltava maior força ofensiva ao Santa Cruz. Numa jogada fortuita onde conseguiu chegar, Wallace Pernambucano recebeu pela esquerda, encarou o zagueiro e tentou a batida colocada, aos 31 minutos, e a bola raspou a trave. Apesar do cenário de maior chegada do Papão, faltou maior capricho de ambas as equipes na hora de finalizar.

Santa Cruz tem gol mal anulado e sofre o revés

O técnico Roberto Fernandes acionou Rondinelly na vaga de Vitinho para tentar tornar o Mais Querido mais ofensivo. Porém, logo no primeiro minuto, a equipe coral sofreu um grande susto. Após boa jogada de Ruy, o meia cruzou e Marino apareceu livre dentro da área para escorar por cima da meta. O Santa Cruz respondeu aos nove minutos, com Lucas Rodrigues, que mandou uma bomba de fora da área. O goleiro Victor Souza espalmou para escanteio. No lance seguinte, a maior discussão da segunda etapa.

Após a cobrança de escanteio, aos 10, William Alves desviou no meio e Pipico, de cabeça, completou para o gol. O atacante parecia estar, no mínimo, na mesma linha do defensor. Mas o assistente deu impedimento no lance, para muita reclamação do Santa Cruz. Aos 12, Wallace Pernambucano tentou de cabeça, mas mandou por cima. Aos 13, veio o golpe. Em jogada pela direita, Leandro Silva cruzou para Marino, que ganhou no alto e estufou as redes, de cabeça.

O jogo ficou bastante aberto, com as duas equipes buscando o ataque e procurando espaços. Chute de um lado e do outro, perde e ganha no meio-campo, em uma disputa bastante truncada e que ficou ríspida. Numa dessas divididas, Maycon Lucas e Paulinho acabaram expulsos. Aos 42, Danrlei saiu sozinho, de cara com Jordan, e bateu. O goleiro espalmou e conseguiu evitar que a bola entrasse no segundo lance, quase em cima da linha. Aos 46, Breno Calixto cabeceou para o meio da área e Pipico, livre, pegou fraco na bola e mandou nas mãos do goleiro Victor Souza.

Ficha do jogo

Paysandu (1)

Victor Souza; Leandro Silva, Denilson, Victor Sallinas e Diego Matos; Paulo Roberto (Paulinho), Marino e Ruy (Jhonnatan); Marlon (Robinho), Luan Santos (Laércio) e Rafael Grampola (Danrlei). Técnico: Roberto Fonseca.

Santa Cruz (0)

Jordan; Lucas Rodrigues, William Alves, Breno Calixto e Leonan (Gilmar); Maycon Lucas, Vitinho (Rondinelly), Jailson e Levi; Wallace Pernambucano (Bruno Moraes) e Pipico. Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Estádio da Curuzu, em Belém-PA.

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP).

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos SP).

Gol: Marino, aos 13′ do 2ºT (PAY).

Cartões amarelos: Marino, Paulo Roberto (PAY); Vitinho, Roberto Fernandes, (SCZ).

Cartões vermelhos: Paulinho (PAY); Maycon Lucas (SCZ).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending