conecte-se conosco

PBSérie DÚltimas

Com desfecho da 1ª fase da Série D, Treze fica sem calendário para a temporada 2022

Publicados

em

Um dos maiores da Paraiba (dono de 16 títulos estaduais) e também um dos mais tradicionais clubes do Nordeste, o Treze já sabe que terá uma 2022 bem complicado. E esvaziado. Isso porque, com a eliminação do Sousa ainda na primeira fase da Série D, o Galo, que também não conseguiu avançar na Quarta Divisão nacional, tem como garantia de competição para a próxima temporada apenas o Campeonato Paraibano, ficando fora, portanto, de todas as competições nacionais.

Isso se dá por conta da fraca participação do clube também no estadual deste ano, quando terminou apenas na quinta colocação. Assim, para 2022, os representantes da Paraíba garantidos na Série D são o próprio Sousa, atual vice campeão do estado, e o Campinense, que faturou o título local neste ano.

Caso a Raposa consiga o acesso para a Série D (terá pela frente no próximo mata-mata o Sergipe), a vaga será repassada para o quarto colocado do último Campeonato Paraibano, no caso o São Paulo Crystal, uma vez que o terceiro lugar no estadual deste ano foi o Botafogo-PB, que já possui calendário por estar, no mínimo, na Série C do próximo ano (ainda está na briga pelo acesso à Série B).

Vale lembrar que o Treze ainda tem chance de também disputar a Copa do Nordeste em 2022. Para isso, no entanto, terá que superar a etapa classificatória da competição. O primeiro adversário será o Floresta, em jogo único disputado em Campina Grande. Caso elimine os cearenses, o Galo terá pela frente o frente o Santa Cruz.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending