conecte-se conosco

PBSérie CÚltimas

Com “conta simples” para G4, Botafogo-PB tem jogo fundamental em briga por classificação

Guilherme Drovas/Botafogo-PB

Publicados

em

Sem vencer há quatro jogos, o Botafogo-PB deixou o G4 da Série C nesta rodada. A embolada situação do grupo, porém, deixa o clube a apenas dois pontos do líder Manaus, justamente o seu adversário deste domingo. Nesse cenário, a 16ª e antepenúltima rodada do campeonato vale, para o Belo, o retorno ao G4 e um passo importante rumo à classificação, como analisou o treinador Gerson Gusmão.

O último jogo do Botafogo já foi um confronto direto, sofrendo o empate do Tombense nos minutos finais do jogo em casa. Se tivesse conseguido a vitória, o time, hoje, seria segundo colocado na tabela, com dois pontos de vantagem sobre Tombense e Volta Redonda.

Ao contrário das últimas, porém, esta não será uma rodada de muitos confrontos diretos na parte de cima da tabela, com Manaus e Botafogo sendo os únicos times do top-5 a se enfrentar. Assim, a conta para o retorno ao G4 precisa ser feita pensando apenas no seu resultado, o que é simples, como apontou Gusmão.

“A nossa conta é a seguinte: vencer o adversário para voltar ao G-4. É uma conta simples, pois apenas dois pontos nos separam do Manaus, que é líder do grupo”. Com essa matemática, o Belo fecharia a rodada, pelo menos na quarta colocação, com um ponto sobre o quinto colocado.

Tropeços de Paysandu (fora, contra o Ferroviário), Tombense (em casa, contra o Floresta) e Volta Redonda (fora, contra o Jacuipense) podem ajudar o Botafogo a, vencendo, assumir a liderança, abrindo três pontos no G4 e ficando em uma situação confortável para buscar a classificação, uma vez que encerra sua campanha enfrentando os lanternas Jacuipense e Santa Cruz.

Considerando todo o cenário, Gusmão comentou sobre a importância deste jogo. “Nós sabíamos que enfrentaríamos dois adversários diretos e precisávamos vencer. Deixamos escapar a vitória no final, então temos que vencer o Manaus fora de casa. A gente sabe da dificuldade, fora de casa, contra uma equipe que está numa crescente. Mas eu acho que se jogarmos como jogamos contra o Tombense, temos grandes chances de vencer”.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending