conecte-se conosco

BACEMAPBPEPIRNSESérie DÚltimas

Confrontos nordestinos na Série D terminam em empate e decisões ficam para jogo da volta

Canindé Pereira/América FC; Divulgação/Retrô BFC

Publicados

em

Na segunda fase da Série D, 11 times nordestinos disputam vagas nas oitavas de final, sendo que oito deles disputam confrontos entre si, formando 4 jogos nordestinos nessa fase de 16 avos de final. A coincidência? Em todos eles, o jogo terminou em empate, com a decisão da vaga sendo inteiramente definida nos jogos do fim de semana, uma vez que não há vantagem para a melhor campanha ou, mesmo, para gol qualificado.

Os confrontos nordestinos começaram no sábado, com o empate em 1 a 1 entre América-RN e Itabaiana-SE, esse foi o mesmo placar de Atlético-CE x Juazeirense-BA, no sábado, e Retrô-PE x ABC-RN, no domingo. O único placar diferente ficou no jogo entre Sergipe e Campinense-PB, que terminou em 2 a 2.

Agora, ABC, Juazeirense, Itabaiana e Campinense, líderes e vice-líderes dos seus grupos na primeira fase, vão voltar a campo para decidir os confrontos em casa.

Campinense x Sergipe, no Amigão, e Juazeirense x Atlético-CE, no Adauto Moraes, acontecem no sábado, enquanto ABC x Retrô, no Frasqueirão, e Itabaiana x América-RN, no Etelvino Mendonça, serão disputados no domingo.

Nordeste x Norte

Além dos confrontos regionais, a Série D também reservou três embates entre Nordeste e Norte. Um deles acontece ainda nesta segunda-feira, com Galvez-AC x Guarany de Sobral-CE acontecendo às 17h.

Nos outros dois, uma vitória para cada lado, com o 4 de Julho-PI perdendo por 1 a 0 para o Penarol-AM e o Moto Club-MA dando um bom passo rumo à classificação ao vencer o Castanhal-PA por 2 a 0. As decisões acontecerão neste sábado, no Piauí; no domingo, no Pará; e na próxima segunda, no Ceará.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending