conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Jacob Murillo chega ao Náutico com foco no acesso e se diz ansioso por estreia

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

Apresentado oficialmente nesta terça-feira (14), o atacante Jacob Murillo já está integrado e ciente do projeto do Náutico de conquistar o acesso à Série A. Este, aliás, foi um dos motivos que o fizeram acertar com o Timbu para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Me apresentaram o projeto do Náutico para o restante da temporada e o que mais me chamou a atenção, que me fez tomar a decisão de vir, foi o objetivo do grupo em subir (de divisão). É um clube com história, campeão várias vezes e por isso estou aqui”, explicou o atacante.

O equatoriano de 28 anos não escondeu a ansiedade para fazer a sua estreia pelo Timbu. Fisicamente, ele afirmou que está bem. Porém, ainda aguarda a documentação para ter o nome publicado no BID e ficar regularizado.

“Venho trabalhando fisicamente desde que saí do último clube (Independiente del Valle) e a adaptação está sendo muito boa. Chego com muita vontade de poder jogar. Esperamos resolver a documentação para poder estrear e ficar à disposição do técnico e dos companheiros o mais breve possível. Estou com muita gana de vestir a camisa do Náutico e uma ansiedade também. Não vejo a hora de entrar em campo”, destacou.

Jacob Murillo foi revelado pelo Olmedo e passou ainda por Delfin, Estudiantes, LDU e Independiente del Valle. Em 2017, chegou a ser convocado para duas partidas da Seleção Equatoriana e voltar a defender o seu país também é um objetivo. Mas, antes, a prioridade é o Náutico. 

“O objetivo principal é o da equipe que é subir. Quero ajudar o Náutico. Depois penso nos objetivos pessoais que é voltar a jogar pelo meu país que é o Equador”, pontuou.

O atacante não atua desde o dia 22 de maio quando ficou em campo por 76 minutos na vitória do Independiente del Valle contra o Guayaquil City, pelo Campeonato Equatoriano. Nesta temporada, o jogador entrou em campo 19 vezes e marcou quatro gols. Além do Campeonato Equatoriano, ele atuou também na Libertadores.

Trending