O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), anunciou nesta quarta-feira (15) o retorno do público aos estádios nas partidas de futebol na cidade a partir da próxima semana. Em uma postagem no Twitter, o gestor afirmou que haverá uma reunião com a federação e clubes para divulgar os protocolos.
A Federação Maranhense de Futebol (FMF) já havia entregue às autoridades os protocolos de segurança para a volta dos torcedores no Castelão e no Nhozinho Santos. Enquanto isso, a CBF promoverá uma reunião na próxima sexta-feira (17) com os clubes da Série B. Neste encontro, o Sampaio Corrêa informará a liberação de São Luís e os protocolos, visto que há um acordo de que se 80% das cidades com times na competição tiverem autorizado o público, a CBF vai liberar de forma geral os torcedores.
O Sampaio Corrêa voltará a jogar em casa na próxima terça-feira (21), contra o Brusque, no Castelão, às 19h. Caso consiga a autorização também da CBF, a tendência é de que a partida já tenha público.
Já o Moto Club dependerá da classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Na ida contra o Castanhal, no Nhozinho Santos, o Papão venceu por 2×0. A volta será no domingo (19), às 15h, no Modelão.
0 comentários