conecte-se conosco

ConfiançaSESérie BÚltimas

STJD concede liminar para Confiança receber público nos jogos da Série B

Foto: Victor Ribeiro/ASN

Publicados

em

O STJD concedeu, nesta terça-feira (14), uma liminar para que o Confiança possa receber torcida nos jogos como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro. A decisão beneficia ainda Goiás e Vila Nova, que também entraram com o pedido e poderão vender ingressos de até 30% da capacidade dos estádios.

A decisão do STJD, através do presidente Otávio Noronha, deixa claro que o retorno do público deve ser realizado de acordo com a liberação também das autoridades sanitárias de Sergipe. Desta forma, a diretoria do Confiança informou que haverá uma reunião com o Governo do Estado, em formato extraordinário, para definir as diretrizes e os protocolos. 

Na última semana, o Governo de Sergipe já havia acenado de forma positiva sobre a possibilidade da presença de torcedores nos jogos do Confiança, Itabaiana e Sergipe. No entanto, a CBF havia se mostrado contrária.

Com a decisão do STJD, o Confiança poderá voltar a ter o público no Batistão, assim como já acontece com o Cruzeiro, também na Série B. 

Confira abaixo a decisão do STJD:

“De ordem do Dr. Auditor  Presidente Otávio Noronha, deste Superior Tribunal de Justiça, referente  a Medida Inominada  sob nº 272 /2021, tendo como Requerente o Associação Desportiva Confiança e Requerido a Confederação Brasileira de Futebol, informo que através de despacho, foi DEFERIDA PARCIALMENTE A  LIMINAR REQUERIDA  no sentido de liberar o retorno do público aos Estádios nos jogos sob o mando do Confiança, contanto que realizados em praças desportivas localizadas dentro de Municípios que assim o permita, e desde que observadas TODAS as exigências e limitações insculpidas nos atos normativos vigentes, e que cumpridas todas exigências da Secretaria de Saúde e Autoridades Sanitárias competentes, enquanto perdurar a liberação das Autoridades neste sentido.

Determina ainda que a liminar  deferida não contempla jogos realizados no estado do Sergipe, enquanto as Autoridades locais competentes não Editarem normas permitindo o retorno dos torcedores aos Estádios”.

Trending