conecte-se conosco
Hyago França, presidente do Confiança Hyago França, presidente do Confiança

ConfiançaSESérie BÚltimas

Presidente do Confiança celebra decisão do STJD e ‘luta’ por torcida: ’12º jogador’

Hyago França busca reunião com governo por aval após liminar favorável ao clube

Foto: Divulgação

Publicados

em

O presidente do Confiança, Hyago França, celebrou bastante a liminar concedida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na qual autoriza a equipe sergipana a receber, de maneira parcial, torcida nos jogos do clube na Segundona. Em entrevista ao globo esporte (ge), o mandatário afirmou que vai ‘lutar’ para que o Dragão seja autorizado pelos órgãos sanitários a ter público no estádio Batistão.

LEIA: STJD concede liminar para Confiança receber público nos jogos da Série B

Inclusive, revelou que vai buscar uma reunião extraordinária com o governo do estado para debater o tema, agora que possui decisão favorável do STJD. Além disso, Hyago França enxerga que a torcida do Confiança pode fazer a diferença na luta contra o rebaixamento da Segundona.

“O governador se colocou à disposição de marcar mais uma reunião extraordinária, a partir da liberação para avaliar essa situação. Entregamos o protocolo da CBF para ser avaliado pelo Governo do Estado e vamos pedir mais uma nova reunião para que essa situação seja reavaliada, a partir de agora, que o Confiança tem a liberação do STJD”, disse o presidente.

“Faltam oito jogos dentro de casa e a gente sabe que a torcida do Confiança dentro do Batistão é um reforço a mais, é o 12º jogador. Por isso, vamos continuar essa luta para ter o retorno do público nos nossos estádios”, acrescentou Hyago França.

Na semana passada, a Secretaria de Saúde de Sergipe havia rejeitado autorizar o retorno do público aos estádios. Entretanto, foi marcada uma reunião por parte do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), na tarde desta quinta-feira, para discutir o tema.

Atualmente, o Confiança figura na lanterna da Série B, com 14 pontos, 11 abaixo da Ponte Preta, primeiro time fora da zona de rebaixamento da Série B. Nesta sexta-feira, o Dragão recebe o Sampaio Corrêa, em busca de dar fim ao jejum de sete vitórias na competição.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados