conecte-se conosco
Pedrinho, lateral do Vitória Pedrinho, lateral do Vitória

BASérie BÚltimasVitória

Vitória aciona Athletico-PR na CNRD por calote na contratação de Pedrinho

Pietro Carpi/EC Vitória

Publicados

em

Surge uma novela em torno do lateral esquerdo Pedrinho, ex-Vitória, hoje no Athletico-PR. Regularizado no Furacão, o jovem de 19 anos rescindiu com o Leão há quase um mês, como parte de uma negociação que envolvia sua venda e reempréstimo, mas, ainda hoje, o Vitória não reconhece nenhum pagamento athleticano pelo ala. Assim, por meio de nota, o clube acusou os paranaenses de calote, revelando novo acionamento do clube na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD).

Esta não é a primeira vez que a negociação por Pedrinho termina na CNRD. No início do mês, o Vitória já havia acionado o Athletico para que o jogador fosse regularizado e, assim, pudesse ser reemprestado para o Leão até o fim da temporada. O nome do jovem apareceu no BID do Furacão na última quinta-feira.

O acionamento, dessa vez, é por causas monetárias, como explicou o clube, por meio de nota assinada pelo presidente em exercício, Luiz Henrique Viana, e divulgada nesta terça-feira. “O Vitória reforça que desconhece os motivos para o não cumprimento do contrato celebrado entre os clubes, assim como para o não pagamento do valor ajustado”.

A relação entre Vitória e Athletico sofreu grandes entraves nas últimas semanas. Além das acusações de não regularização (já sanada), não empréstimo e não pagamento por Pedrinho, os clubes também enfrentaram desgastes em uma transferência não acertada em tono do nome do volante uruguaio Pablo Siles, que seria comprado pelo Leão ao Danubio (Uruguai) e revendido ao Furacão.

Pedrinho assinou com o Athletico por cinco temporadas, em uma negociação orçada em R$ 8,5 milhões, divididos pagos de forma parcelada. Como a negociação não aconteceria sozinha, com Pablo Siles também seguindo para o Sul, o acordo chegaria, no total, a R$ 10 milhões.

Leia a íntegra da nota do Vitória

O Esporte Clube Vitória vem a público manifestar, através do Presidente do Conselho Diretor em exercício, Luiz Henrique Viana Pereira, que não ocorreu o pagamento devido pelo Athletico-PR, referente a negociação envolvendo o lateral-esquerdo Pedrinho.

O jogador foi regularizado pelo Athletico, tendo seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, o que lhe deixa apto para disputar partidas pelo novo clube.

Assim, o Vitória reforça que desconhece os motivos para o não cumprimento do contrato celebrado entre os clubes, assim como para o não pagamento do valor ajustado.

Informa ainda que medida processual já foi protocolada junto à Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF, para fins de impor ao Athletico Paranaense o cumprimento do acordo.

Trending