conecte-se conosco

ALBAConfiançaCRBCSAMANáuticoPESampaio CorrêaSESérie BÚltimasVitória

CBF autoriza volta do público nos jogos da Série B já a partir da próxima rodada

Publicados

em

A Série B do Campeonato Brasileiro já tem data definida para voltar a contar com jogos com torcida. Nesta sexta-feira (17), após reunião virtual do Conselho Técnico da CBF, que contou com representantes dos 20 clubes que disputam a competição, foi definido o retorno do público nas partidas da Série B já a partir da próxima rodada. A decisão foi tomada com aprovação da maioria dos times.

A medida vale nas cidades em que haja a liberação para a volta de torcedores nos estádios por parte do poder público. O percentual da capacidade dos estádios também será de acordo com o que foi definido em cada município.

No Nordeste, o Governo de Sergipe e a Prefeitura de São Luís já deram esse aval. Assim, a partida entre Sampaio Corrêa e Brusque, na próxima terça-feira (21) no Castelão, já poderá contar com portões abertos. O Confiança também busca atuar com torcida nesta sexta-feira, no Batistão, contra o próprio Sampaio Corrêa, baseado em uma liminar obtida junto ao STJD.

Já as partidas da 25ª rodada entre Náutico e Londrina, nos Aflitos, também na terça; Vitória e Coritiba, no Barradão, na quarta-feira (22) e entre CSA e Botafogo, no Rei Pelé, na quinta (23) ainda precisam do aval dos órgãos competentes para contar com portões abertos.

Vale lembrar que no último Conselho Técnico da CBF, realizado no dia 8 de setembro, ficou definido que a volta do público aconteceria quando pelo menos 80% dos dos municípios envolvidos na competição tivessem as liberações das autoridades sanitárias. Porém, após obter uma liminar no STJD, o Cruzeiro disputou seus três últimos jogos com a presença de torcedores. Goiás e Vila Nova também conseguiram liminares favoráveis a liberação do público via Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending