conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Florentín destaca qualidade e peso do retorno de Hernanes no Sport: ‘Sentimos a ausência’

Técnico paraguaio citou atuação recente e experiência do meia; confira

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Para enfrentar o Atlético-MG, neste sábado, o Sport volta a contar com o meia Hernanes depois de suspensão. Na prévia do confronto, o técnico Gustavo Florentín exaltou o retorno e destacou a qualidade do jogador como algo que fez falta na derrota para o Internacional. O treinador paraguaio, entretanto, evitou revelar se ele começa jogando.

LEIA: Após fechar com Aguirre, diretoria do Sport corre contra o tempo em busca de atacante
LEIA: ‘Expectativa positiva’: Hernanes se diz bem no Sport e quer surpreender Atlético-MG

“Hernanes é importante pela experiência, pelo fato de ter feito um bom jogo contra o Athletico (na estreia de Florentín). Nós sentimos, no último jogo, a sua ausência. Nessa ocasião ele está disponível novamente, então, esperançosamente, ele pode fornecer toda a qualidade que ele tem”, disse o técnico.

Apesar do mistério de Gustavo Florentín, entretanto, é razoável a chance de Hernanes ser titular. Isso porque, além dos elogios do paraguaio, o Sport não terá Zé Welison, por questões contratuais, o que abre espaço no meio de campo rubro-negro.

Desta forma, caso Florentín mantenha o esquema com três zagueiros, Hernanes pode ser o segundo volante, para atuar ao lado de Marcão – que fica na contenção. Se o treinador optar por um esquema com apenas dois defensores, por sua vez, um deles pode dar espaço ao Profeta, que preencheria o meio de campo.

Desde que chegou ao Sport, no começo de agosto, Hernanes disputou três partidas, mas ainda não contribuiu com gols ou assistências. Na realidade, ninguém da equipe balança as redes há seis jogos – última vez ocorreu contra o Bahia, no início do mês passado. 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending