conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Chamusca admite erros em derrota e diz que Náutico terá contratações nesta semana

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

Em uma atuação bem longe do ideal, o Náutico perdeu de virada por 3 a 1 para o Botafogo, na tarde deste sábado, pela 24ª rodada da Série B. Na avaliação do técnico Marcelo Chamusca, o Timbu teve um início promissor no jogo, mas, após o gol de Jean Carlos, que abriu o placar no Nilton Santos, ‘errou demais’, sendo superado pelos cariocas.

Além disso, também questionado na coletiva de imprensa sobre reforços, que até então não viriam mais para os Aflitos, o treinador revelou que mais jogadores são aguardados pelo clube nesta semana.

A próxima partida do Náutico na Série B acontecerá diante do Londrina, na terça-feira, nos Aflitos, às 21h30.

Queda de ritmo

– Náutico iniciou muito bem, controlou bem até o gol, mas aí nos desorganizamos muito, começamos a errar, errar na saída, e o Botafogo cresceu. No intervalo tentamos corrigir, principalmente no aspecto defensivo, e mais uma vez tomamos o gol em uma saída onde perdemos a bola e o Botafogo aproveitou. Daí em diante, o time tem sofrido gols e se desestabiliza. Nós temos que ter um controle mental das partidas. O gol faz parte do jogo e a gente teque reagir e não se descontrolar.

Avaliação de Iago Dias na partida

– A opção pelo Iago era ter um jogador de profundidade, ter um jogo com um atleta mais rápido, que atacasse a linha do Botafogo. Acho que no início a gente conseguiu aproveitar bem a característica do Iago. Ele batalhou muito, se movimentou, segurou umas bolas interessantes, apesar de não ser a posição dele, e optamos por um jogador reativo. Acho que a movimentação dele foi interessante, criou algumas situações de jogo, criou possibilidades, levando em consideração, claro, às limitações da posição.

Qual a sua parcela de culpa?

– O jogo hoje foi muito difícil para o Náutico. Começamos bem e cedemos espaços, erramos muito. O Botafogo é um time com jogadores de qualidade. Nós tentamos, fizemos substituições em todos os jogos. Todos os jogadores estão tendo possibilidades de jogar, com oportunidade. O momento é um momento difícil. Quando cheguei, o Náutico vinha de uma sequência de cinco resultados negativos, a gente conseguiu estancar, mas o passo seguinte, que seria melhorar, não aconteceu. E a gente precisa fazer isso o mais rápido possível, e a oportunidade de agora é no jogo contra o Londrina.

Reforços

– Nós relacionamos dois atletas (Jacob Murillo e Júnior Tavares), até porque são dois jogadores que vinham há algum tempo sem jogar, e a gente precisava colocá-los a campo, e foi isso que a gente fez no segundo tempo. Eu penso que o Náutico precisa e a gente vai trazer, sim, alguns jogadores para outras posições que a gente entende que tem uma carência no nosso elenco. Agora na próxima semana mais contratações vão chegar para que a gente possa agregar nosso elenco e ter um leque maior de opções.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending