conecte-se conosco

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza joga melhor, mas desperdiça chances, leva gol no fim e perde para o Inter

Leão do Pici chegou a seis partidas sem vitórias na Série A

Publicados

em

Um roteiro cruel para o Fortaleza na manhã deste domingo, que acabou derrotado por 1 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio. Com grande atuação de Lucas Lima, o Leão do Pici foi superior, criou chances, mas não conseguiu marcar. E, quando o jogo parecia terminar zerado, acabou vazado em um vacilo da defesa e sofreu gol de Edenilson, nos acréscimos, em duelo válido pela 21ª rodada da Série A.

E agora?

Com o resultado, o Tricolor segue em quarto lugar, com 33 pontos, 11 abaixo do líder Atlético-MG e quatro acima do Corinthians, primeiro fora do G6. Na sequência, o Leão do Pici visita o Sport, próximo domingo.

O jogo

Foi um duelo aberto, onde o Fortaleza apresentou-se melhor no primeiro tempo. Com grande atuação de Lucas Lima e boa participação dos alas (Crispim e Pikachu), o Leão do Pici criou problemas e conseguiu boas chances no início.

E a partir do meia, que fez dois bons cruzamentos para Henriquez, com dois minutos, e Ederson, aos 24, mas ambos, em ótimas condições de frente para Daniel, finalizaram mal demais e desperdiçaram a chance de abrir o placar e fazer justiça ao que vinha sendo o jogo até ali.

O jogo só passou a ficar equilibrado por volta dos 30 minutos, uma vez que o Tricolor diminuiu um pouco o forte ritmo do começo. Daí em diante, viu o Colorado ocupar mais o ataque, mas pouco sofreu, já que os mandantes tentaram assustar em chutes de fora da área ou bola aérea, sem a mesma efetividade com que o Fortaleza levou perigo.

Segundo tempo

Para a etapa complementar, o Leão do Pici retomou as rédeas do jogo. E novamente a partir de Lucas Lima, que teve grande movimentação, buscou jogo e conseguiu oportunidades para o time.

E logo aos cinco minutos o Tricolor perdeu duas boas chances, na mesma jogada, de abrir o placar. Lucas Lima foi na linha de fundo e cruzou na medida para Robson, que parou em Daniel. No rebote, Moisés tirou no limite da linha para evitar o gol.

Em seguida, de novo o meia criou boa chance depois de tabela com Lucas Crispim, em que entrou na área e finalizou para outra intervenção do goleiro gaúcho. Na sobra, Pikachu poderia ter aberto o placar, mas a finalização desviou na defesa do Internacional.

Defensivamente, apesar de buscar propor o jogo, o Fortaleza esteve seguro na maior parte do tempo e só levou um susto após vacilo da zaga em que Yuri Alberto completou cruzamento na pequena área, mas Felipe Alves fez grande defesa.

Expulsão compromete a reta final do jogo

Aos 30 minutos, a partida perdeu dois jogadores. Após desentendimento, David, do Fortaleza, e Saravia, do Inter, foram expulsos. A partir daí, o jogo perdeu ritmo e emoção, e os times buscaram se resguardar um pouco mais.

Fortaleza é punido no fim

Ainda assim, o Leão do Pici ainda acertou a trave em chute de Crispim após desvio na defesa. Mas não marcou. E quando o jogo, lento, parecia caminhar empatado sem gols para o fim, o Tricolor acabou punido. Em um cochilo da defesa, Edenilson avançou livre pela direita após cobrança de lateral e, sem marcação, chutou cruzado para superar Felipe Alves.

No geral, um bom jogo do Tricolor, mas que faltou efetividade para quebrar o jejum de vitórias na Série A – agora está em seis partidas – e atenção até o fim do jogo para somar ao menos um ponto.

Ficha

Internacional

Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Cuesta, Moisés (Paulo Victor); Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Guerrero), Edenilson, Patrick (Heitor) e Maurício (Boschilia [Jhonny]); Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre

Fortaleza

Felipe Alves; Daniel Guedes, Marcelo Benevenuto, Titi; Yago Pikachu (Ronald), Ederson, Matheus Jussa, Lucas Lima (Valentín Depietri), Lucas Crispim (Edinho); Ángelo Henriquez (David) e Robson (Wellington Paulista). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Local: Beira-rio, Rio Grande do Sul
Gols: Edenilson (INT)
Cartões amarelos: Benevenuto (FOR); Bruno Méndez, Rodrigo Dourado (INT)
Cartões vermelhos: Saravia (INT); David (FOR)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending