conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport contrata atacante Vander, que estava na Bolívia

Anderson Stevens/Sport Recife

Publicados

em

O Sport acertou um novo reforço para o seu ataque, visando a disputa da Série A, competição na qual tem o pior rendimento ofensivo entre as 20 equipes. Dessa vez, o novo jogador leonino se chama Vander, atleta de 32 anos que foi revelado no Flamengo e estava fora do Brasil há nove anos, tendo passagens por clubes de três países nesse meio tempo.

O último clube de Vander foi o Always Ready, equipe da Primeira Divisão Boliviana. Por lá, nesta temporada, ele fez 12 partidas, marcando um gol. Desses jogos, seis foram pela Copa Libertadores e outros seis pelo Campeonato Boliviano. No total, ele não entra em campo desde 26 de maio, no empate sem gols com o Internacional na Taça Libertadores.

A passagem na Bolívia durou apenas dois meses e meio, atuando entre meados de março e o fim de maio na equipe. Antes, ele estava há um ano sem jogar, tendo saído do Ajman, dos Emirados Árabes em março de 2020.

Canhoto, Vander joga como no ataque, cumprindo jornada nas pontas. O atacante tem 1,80m e já iniciou trabalhos físicos e médicos no CT do Sport, tendo assinado contrato com o Leão até o fim da temporada 2021. Ele é bicampeão cipriota pelo Apoel.

Com passaporte bastante carimbado, Vander nunca jogou no time profissional do Flamengo, tendo empréstimos ao América-RJ, Duque de Caxias, Democrata-MG e Ipatinga-MG antes de deixar o país, em 2012, para defender o Botev Plovdiv, da Bulgária. De lá, ele seguiu para AEK Larnaca (Chipre), Apoel (Chipre), Al Sharjah (EAU), Ajman (EAU) e Always Ready (Bolívia).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending