conecte-se conosco

NáuticoPESanta CruzSérie BÚltimas

Santa Cruz exerce cláusula, ‘frustra’ Náutico e Pipico segue no Arruda até o final de 2022

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

O que em tese era um ‘caminho’ aberto se transformou em porta fechada. Apesar do Náutico ter tido conversas iniciais com o empresário de Pipico, do Santa Cruz, sobre a possibilidade de contratá-lo até a reta final da Série B, o atacante permanecerá no Arruda. A informação foi divulgada pelo repórter Ricardo Luis, da CBN, e confirmada pela reportagem do NE45 com o agente do jogador, Ytalo Pontes.

Pipico tinha gatilhos de renovação automática com o Tricolor, como participações em partidas – se disputasse, por exemplo, 60% dos duelos do time na temporada, o que permitiram a ativação da cláusula para extensão do vínculo, que agora vai até o final de 2022.

“Não é que melou com o Náutico. Primeiro que não existiu negociação propriamente. O que existiu foram conversas com o time, mas desde já nós teríamos que discutir com o Santa Cruz a cláusula de renovação e se o clube poderia exercê-la ou não. A partir daí é que poderia existir uma conversa mais formal, não só com o Náutico, mas por outras equipes que demonstraram interesse. Mas o Santa conversou e passou para gente que era importante a permanência do Pipico no Santa e o Santa Cruz fez a opção de renovar”, explicou o empresário.

Pelo Santa Cruz nesta temporada, Pipico disputou 31 partidas, marcando 10 gols – cujo número o isolou, pela quarta vez consecutiva, como artilheiro do clube no ano.

Com o negócio encerrado, o Náutico volta os olhos para o mercado em busca de um outro centroavante, já que Caio Dantas, lesionado com nova contusão na coxa, não tem prazo para retorno, e Paiva, seu substituto imediato, não vem atuando bem.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending