conecte-se conosco

CECearáSérie AÚltimas

Ceará com mudanças para confronto contra o líder Atlético. Veja provável escalação

Felipe Santos / Ceará SC

Publicados

em

O elenco do Ceará encerrou na manhã desta sexta-feira (8), na Toca da Raposa, a preparação para o jogo deste sábado, às 16h30, contra o líder Atlético-MG, no Mineirão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o técnico Tiago Nunes mais uma vez se viu obrigado a mexer na equipe.

Isso porque o treinador não poderá contar com o meio-campista Marlon, que foi titular no empate sem gols contra o Internacional. Isso porque o jogador cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Fabinho, Geovane e Pedro Naressi.

Outra ausência será no gol. Isso porque o goleiro Richard, chegou a viajar com a delegação, mais como ainda se recupera de um desgaste muscular, deverá ser poupado para a entrada de João Ricardo. A ideia é que Richard fique à disposição para o jogo da próxima quinta-feira (14), contra o São Paulo, no Morumbi, uma vez que a delegação segue direto para a capital paulista após o compromisso no Mineirão.

No treino desta sexta, Tiago Nunes aproveitou para fazer os últimos ajustes de posicionamento da equipe e testar novas formações. Além do substituto de Marlon, a expectativa é de que o treinador faça pelo menos uma mudança no setor ofensivo do Ceará. Titular contra o Inter, Airton pode dar lugar a Erick, que entrou bem no segundo tempo e melhorou o desempenho do ataque. O meia Lima também briga por uma vaga entre os titulares.

Uma novidade na delegação é a presença do atacante Steven Mendoza, que não disputa uma partida oficial há quase um mês após sofrer lesão no joelho direito. A última vez que entrou em campo foi na derrota por 2 a 0 para o Grêmio, na estreia de Tiago Nunes no comando do Vovô. Pelo longo tempo parado, o colombiano deve começar como opção no banco de reservas.

Assim, a provável escalação do Vozão para o jogo contra o Galo passa por: João Ricardo; Igor, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Erick, Vina e Kelvyn (Lima); Cléber.

Invicto há três rodadas (uma vitória e dois empates), o Ceará abre a rodada na 13ª posição, com 29 pontos. Já o Atlético-MG é o líder disparado, com 50 pontos, 11 a mais que o Palmeiras, segundo colocado. Além disso, o Galo defende uma invencibilidade de 16 jogos no Campeonato Brasileiro (12 vitórias e quatro empates).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending