conecte-se conosco

BAConfiançaSESérie BÚltimasVitória

Confiança segura pressão no Barradão e vence o Vitória em duelo de desesperados

Times seguem na zona de rebaixamento da Série B, em situação delicada

Publicados

em

O Confiança abriu o placar cedo e segurou a pressão no Barradão para vencer o Vitória por 1 a 0, na noite deste sábado, em confronto de desesperados contra a queda. O solitário gol do confronto foi marcado por Jhemerson, logo aos quatro minutos do duelo válido pela 29ª rodada da Série B.

E agora?

Os dois times seguem na zona de rebaixamento. O Leão chegou ao oitavo jogo sem vencer e figura em 18º lugar, com 26 pontos, enquanto o Dragão tenta renovar o ânimo e é 19º colocado, agora com 25 – o Brusque é o primeiro fora da degola e tem 32.

Na sequência da competição, o Vitória visita o Sampaio Corrêa, nesta terça, e o Confiança recebe o Avaí, próximo sábado.

O jogo

A partida mal começou e o Confiança abriu o placar. Após uma bobeira na saída de bola do Vitória, Willians desarmou e a posse sobrou para Italo, que acionou Jhemerson e o meia chutou forte, cruzado, para abrir o placar.

A partir daí, por sua vez, o que se viu um domínio do Rubro-negro, que ocupou o campo de ataque e tentou empurrar o Dragão para trás, mas parou em Rafael Santos.

Isso porque, até o intervalo, o Leão teve 64% de posse de bola e finalizou 18 vezes – seja de longe, da meia lua ou dentro da área -, ora com Manoel, Fabinho, Eduardo e Bruno Oliveira, mas errou a pontaria ou viu o goleiro sergipano se sobressair – foram ao menos cinco defesas difíceis. Assim, o Confiança conseguiu levar a vantagem para o intervalo.

Segundo tempo

Para a etapa complementar, o panorama do jogo foi o mesmo. O Vitória teve mais posse de bola, rondou a área e finalizou muito mais que o Confiança, mas não conseguiu superar Rafael Santos, que seguiu em noite inspirada.

Desta forma, os dois times fizeram mudanças para melhorar a produção no que o jogo pedia. Do lado baiano, Wagner Lopes acionou Soares, Samuel, David e Alisson Santos, enquanto Luizinho Lopes respondeu com o volante Vinícius Barba no lugar do atacante Willians Santana e o zagueiro Luan no lugar de Madison.

As alterações, porém, surtiram maior efeito para o Dragão, que conseguiu segurar a pressão baiana, que teve muito mais posse de bola (66%) e finalizações (29×5). Desta forma, o Confiança voltou a vencer na Segundona após duas partidas, implicando ao Rubro-negro o oitavo jogo sem triunfo.

Ficha

Vitória

Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Mateus Moraes, Roberto; João Pedro, Bruno Oliveira (Soares), Eduardo; Marcinho (Alisson Santos), Manoel e Fabinho (David). Técnico: Wagner Lopes

Confiança

Rafael Santos; Jonathan Bocão (Gedeilson), Nirley, Adalberto, João Paulo (Lucas Sampaio); Madison (Luan), Jhemerson, Alvaro; Willians Santana (Vinicius Barba), Lohan (Neto Berola) e Italo. Técnico: Luizinho Lopes

Local: Barradão, Salvador
Gols: Jhemerson (CON)
Cartões amarelos: Álvaro (CON); João Pedro (VIT)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending