conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Florentín elogia atuação e enaltece jogadores após nova vitória do Sport: ‘Orgulhoso’

Técnico explicou escolhas e falou sobre a ação sofrida pelo clube no STJD

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O Sport foi superior e bateu o Corinthians por 1 a 0, na tarde deste sábado, na Arena de Pernambuco. Depois do confronto, o técnico Gustavo Florentín elogiou a atuação, principalmente pela disciplina que a equipe teve, e enalteceu os jogadores pela sequência de três vitórias no Campeonato Brasileiro – anteriormente, havia batido Juventude e Grêmio.

VÍDEO: Assista ao gol da vitória do Sport contra o Corinthians, na Arena, pela Série A
LEIA: Destaque, Gustavo exalta vitória do Sport sobre Corinthians: ‘Não tem como descrever’
LEIA: Na Arena de PE, Sport joga melhor, bate o Corinthians e deixa Z4 da Série A

“Estamos muito felizes pela terceira vitória seguida. Comemoro muito ter o tipo de jogo que tivemos hoje, apresentamos uma organização muito importante, os jogadores cumpriram o que havíamos conversado e trabalhado. Estou orgulhoso do grupo, a cada dia o grupo está mais forte e isso vimos hoje. Isso é resultado do esforço e sacrifício deles, que conseguiram essa terceira vitória seguida”, afirmou o técnico.

Além disso, o treinador paraguaio falou sobre as novidades no time titular: o lateral-esquerdo Juba, atuando mais adiantado, e o meia-atacante Everton Felipe – ambos nos lugares dos suspensos Hernanes e Everaldo.

“A entrada de Juba era que ele pudesse ajudar defensivamente sabendo que o lado direito do Corinthians é forte com Fagner, para ele diminuir os espaços por ali. E também pudemos aproveitar, quando tivemos a bola, o espaço que Fagner deixou. Juba foi muito bem, taticamente cumpriu o que pedimos, teve pegada e a bola parada também”, iniciou.

“Com Everton Felipe queríamos aproveitar a velocidade, acompanhado de Gustavo, onde teria que trabalhar na diagonal, pelas costas da defesa do Corinthians. Creio que nos primeiros 20 minutos custou um pouco esse trabalho, mas depois foi ganhando confiança e atuando da maneira que queríamos”, acrescentou.

Por fim, Florentín também foi questionado e abordou a denúncia sofrida pelo Sport no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da escalação do zagueiro Pedro Henrique. A notícia ter saído nas vésperas da partida foi algo ‘intencional’, segundo avaliou o comandante.

 “Eu considero que foi intencional ter saído a notícia antes do jogo. Falei com os jogadores que essa notícia saiu para que os jogadores se desanimassem. E nós não estamos (aqui) para abaixar a cabeça, temos um compromisso muito grande, com o clube, com a torcida. Temos que fazer o que nos corresponde, dentro de campo. Os dirigentes estão fazendo a função fora. Estamos seguros e convencidos que os pontos serão nossos porque o regulamente é muito claro. Mas não me compete falar disso”, concluiu.

Com a vitória, o Sport foi ao 17º lugar, com 26 pontos, mesma pontuação do Bahia, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Na sequência do campeonato, o Rubro-negro visita o Cuiabá, nesta quarta-feira.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending