conecte-se conosco
Fortaleza perdeu do Flamengo no Castelão Fortaleza perdeu do Flamengo no Castelão

CEFortalezaSérie AÚltimas

Pane na defesa e três gols em sete minutos: Fortaleza perde do Flamengo no Castelão

Foto: Alexandre Vida/Flamengo

Publicados

em

Uma pane na defesa do Fortaleza fez desmoronar toda a estrutura da equipe no segundo tempo. Três gols sofridos em sete minutos, marcados por Michael (duas vezes) e Pedro, além da expulsão de Ronald, selaram o que foi essa derrota do Leão por 3 a 0 para o Flamengo, em pleno Castelão.

Com o resultado, o Fortaleza segue na quarta colocação, com 39 pontos, e não sai do G4 nesta rodada. O Flamengo vai a 42 e continua na vice-liderança. De volta a campo na próxima quarta (13), às 20h30, o Leão recebe o Grêmio no Castelão. Enquanto que o Rubro-negro carioca encara o Juventude no Maracanã no mesmo dia, às 19h.

Confira a classificação da Série A

Fortaleza segura Flamengo em etapa sem chances claras

A etapa inicial foi carente de chances. Viu-se, inicialmente, um Flamengo com muito mais posse de bola, ocupando espaço no campo de ataque. Do outro lado, o Fortaleza segurou as investidas do time carioca, estando bem postado defensivamente. Se a defesa cumpria seu papel, o ataque apresentou pouca dinâmica, com dificuldade para criar jogadas.

Os primeiros 45 minutos foram truncados. Houve várias faltas, entradas um pouco mais duras, até com o volante Matheus Jussa sendo substituído por uma sofrida próximo à costela. Além disso, nenhum dos dois goleiros precisou trabalhar muito. Toda a letargia que se viu no primeiro tempo foi embora rapidamente após o intervalo.

Leão ameaça, mas tudo desanda em poucos minutos

Em 50 segundos do segundo tempo, o Fortaleza já criou duas grandes oportunidades. Uma com David, se livrando de três marcadores e batendo prensado, para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Wellington Paulista na segunda trave, mas ele furou o chute. O Leão tentou emplacar uma pressão no Flamengo e ganhar campo, e até vinha fazendo um início bastante parelho. Porém, a partir dos 14 minutos, veio uma pane total no Tricolor.

Em escanteio cobrado pela direita, a marcação apenas olhou, Felipe Alves saiu de maneira bisonha do gol e Pedro cabeceou para marcar. Aos 18, Andreas Pereira cobrou falta de longe, sem muita direção, Robson desviou no meio do caminho e Felipe Alves fez uma defesaça. Mas, no rebote, Michael marcou. Aos 21, o baixinho marcou novamente, de cabeça, após cruzamento de Matheuzinho.

Para completar a espiral negativa, o Fortaleza ainda teve o volante Ronald expulso aos 22 minutos por agredir Rodrigo Caio. Daí em diante, além de um chute de Robson de longe que Gabriel Batista espalmou, aos 26, o Flamengo controlou a partida e não deu brecha para o Leão do Pici reagir. Um segundo tempo onde tudo se tornou um caos em pouquíssimo tempo.

Ficha do jogo

Fortaleza (0)

Felipe Alves; Tinga, Titi e Matheus Jussa (Jackson); Yago Pikachu, Éderson, Ronald, Lucas Lima (Felipe) e Lucas Crispim; Edinho (David) e Wellington Paulista (Robson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Flamengo (3)

Gabriel Batista; Matheuzinho, Léo Pereira, Rodrigo Caio (Bruno Viana) e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia (João Gomes) e Andreas Pereira (Lázaro); Vitinho (Kenedy), Michael (Rodinei) e Pedro. Técnico: Renato Gaúcho.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE.

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (ambos MG).

Gols: Pedro, aos 14′ do 2ºT, e Michael, aos 19′ e 21′ do 2ºT (FLA).

Cartões amarelos: Rodrigo Caio e Vitinho (FLA)

Cartão vermelho: Ronald (FOR).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending