conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Ataque do Sport melhora e marca 42% dos gols na Série A em sequência positiva

Após quebrar longo jejum, Leão emendou seis gols em três jogos; veja

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

A campanha do Sport tem como pilar o sistema defensivo, terceiro melhor do Brasileirão e vazado apenas 21 vezes. Entretanto, na sequência de três vitórias seguidas vivida atualmente pela equipe na Série A, o setor ofensivo apresentou claros sinais de melhora: são seis bolas na rede neste recorte, que representam 42% dos gols do Rubro-negro no campeonato.

LEIA: Florentín elogia atuação e enaltece jogadores após nova vitória do Sport: ‘Orgulhoso’

Antes da reação iniciada contra o Grêmio, há uma semana, o Sport tinha somente oito gols marcados – disparado o pior time do quesito na competição – e não balançava as redes há mais de dois meses.

Agora, o Rubro-negro possui 14 gols feitos no Brasileirão: dois diante do tricolor gaúcho, três contra o Juventude e, mais recentemente, um frente ao Corinthians, no último domingo.

Além disso, nessas três partidas, o Sport apresentou uma quantidade de finalizações (34 no total, com uma média de 11.3 por jogo) acima do padrão que tem na Série A, que é de 8.2 chutes por partida.

Individualmente falando, os jogadores que mais contribuíram de forma direta nessa sequência positiva do Sport foram os atacantes Mikael (com duas bolas na rede) e Everaldo (duas assistências). Além deles, vale a menção para o meia Gustavo, que anotou um gol contra o Grêmio e teve atuação de destaque contra o Corinthians.

Com a evolução do setor ofensivo e, por conseguinte, melhora dos resultados – com vitórias -, o time pernambucano ganhou fôlego na luta para deixar a zona de rebaixamento. Atualmente, aparece na 17ª colocação, com 26 pontos, mesma pontuação do Bahia, primeiro time fora da degola. Na sequência do campeonato, visita o Cuiabá, nesta quinta-feira.

O ataque do Sport

Nos primeiros 22 jogos da Série A

– Apenas oito gols marcados
– Jejum de oito partidas sem balançar as redes
– Média de 0.3 gol por partida
– Média de 8 finalizações por jogo

Nas últimas três partidas (rodada 23 a 25)

– Seis gols marcados (42% do total da competição)
– Gol em todo jogo
– Média de dois gols por partida
– Média de 11 finalizações por jogo

Trending