conecte-se conosco
Guto Ferreira, do Bahia Guto Ferreira, do Bahia

BABahiaSérie AÚltimas

Guto Ferreira divide méritos pelo triunfo do Bahia e analisa encaixe defensivo

Foto: Bahia/Divulgação

Publicados

em

O técnico Guto Ferreira teve uma reestreia dos sonhos pelo Bahia, ao bater o Athletico Paranaense por 2 a 0 fora de casa. Um resultado importantíssimo para levantar o ânimo da equipe, ajudando a restaurar a confiança do elenco e também de algumas peças, individualmente falando. Mas, para isso, o comandante dividiu os méritos do triunfo com todo o grupo e mencionou, também, o trabalho dos componentes da comissão técnica do Bahia, que lhe deu todo o suporte nesses poucos dias antes do jogo.

“Sempre que você conhece características ajuda a gente a moldar. Fazemos sempre um trabalho em equipe, procuramos ouvir todo o staff e o staff com grandes profissionais. Houve um trabalho do DADE muito qualificado, o trabalho de apoio muito bom. Então, a gente tem que salientar que trabalho em equipe onde todos se sentem importante as coisas começam a andar. O que a gente tentou fazer é mostrar a importância de cada um e cada um assumir sua responsabilidade. Acho que o grande fator foi cada um assumir sua responsabilidade e se entregar dentro de campo e aqueles que estavam no apoio fazer o seu melhor”, afirmou Guto.

Outro ponto ressaltado pelo treinador sobre o duelo em Curitiba, foi a força do sistema defensivo do Bahia. A equipe conseguiu suportar bem os ataques do Athletico, neutralizou até onde pôde o futebol de alguns expoentes do adversário. E, quando passavam pela defesa, tinha Danilo Fernandes presente para intervir.

“Conseguimos fazer a marcação alta quando necessário e conseguimos fazer a marcação média e baixa. Lógico que o Athletico é qualificado, tiveram alguns lances, mas é para isso que temos um goleiro experiente como Danilo. Nos momentos que eles conseguiram vencer nosso sistema defensivo, apareceu Danilo de forma brilhante. Acho que o principal fator dessa vitória é a entrega dos caras, eles se doaram muito e são os grandes responsáveis”, encerrou o técnico do Bahia.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending