conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

Danilo Fernandes se diz ‘zerado’ após lesões e exalta Guto: ‘Conhece o Bahia como ninguém’

Goleiro falou sobre o momento atual e chegada do novo técnico

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Publicados

em

O goleiro Danilo Fernandes chegou com altas expectativas no Bahia, referendado pela comissão técnica do então técnico Dado Cavalcanti e esperando voltar a ter sequência na carreira. Entretanto, de cara, não conseguiu. Depois de duas partidas, o jogador sofreu uma lesão na costela e precisou ficar no departamento por cerca de dois meses. Recuperado, voltou a jogar no último sábado, contra o Athletico, depois de 100 dias. Algo que foi bastante celebrado por ele.

LEIA: Bahia sela negociação com Atlético-MG e Gustavo Henrique assina em definitivo por três anos

Isso porque as contusões vêm sendo uma tônica e um incômodo para Danilo Fernandes, que o tiram condição de jogo e ritmo. Desde 2019, por exemplo, entrou em campo apenas nove vezes. Diante disso, o goleiro falou sobre os problemas físicos e clínicos que tem enfrentado. E afirmou estar zerado.

“Extremamente chato não poder fazer o que gosta e o que quer. Ficam falando de lesão… já tive até conversa com médico. Paramos para ver o que realmente aconteceu e são fatalidades porque nunca é uma mesma lesão, nunca é uma reincidência de lesão. Se fosse uma reincidência, todo mundo sabendo que esse é o problema, seria até mais fácil de se prevenir. Mas são fatalidades, lesões até ósseas, que não estão no alcance prevenir”, disse.

“Quando acontece isso, a gente fica extremamente chateado. Aconteceu. Agora a gente dá a volta por cima. Graças a Deus, estou recuperado. Zerado. Tomara que não ocorra nenhuma fatalidade, que eu possa seguir meu caminho, feliz, apto para fazer o que mais gosto”, acrescentou Danilo Fernandes.

Outro ponto abordado pelo goleiro foi a chegada do técnico Guto Ferreira, responsável por reinseri-lo na equipe. Os dois, inclusive, já trabalharam juntos, no Internacional, em 2017. E Danilo Fernandes foi só elogios ao comandante.

“Já tive oportunidade de trabalhar com ele. O cara conhece o Bahia como ninguém, é a terceira passagem dele. Claro que a gente fica triste por um lado, com a saída do professor (Diego) Dabove. Mas a chegada do Guto foi em um momento em que precisávamos de uma confiança. Ele, como conhecedor do clube, sabe muito bem como funcionam as coisas. Nos passou muita confiança, nos deu coragem, alegria para jogar”, afirmou.

“É um cara que dispensa comentários. Já venceu muita coisa dentro do clube também. Tenho certeza de que ele vai nos ajudar muito agora. Ele conhece todo mundo e vai passar confiança para todos”.

Agora, Danilo Fernandes deve ser mantido na equipe para enfrentar o Palmeiras, nesta terça-feira, na Arena Fonte Nova. No total, o goleiro possui três jogos pelo Esquadrão (derrotas por 2 a 1 para o Atlético-MG e 1 a 0 para o Sport, além da vitória sobre o Athletico).

Trending