conecte-se conosco

Copa do NordestePIÚltimas

Fluminense-PI usará time sub-20 no pré-Nordestão; Marcelo Vilar explica: “injusto”

Divulgação/Fluminense EC

Publicados

em

A Copa do Nordeste ampliou o formato da sua disputa preliminar, que deixou de ser disputada por oito times e passou a ter 24 postulantes às quatro vagas na fase de grupos do Regional. Um desses será o Fluminense-PI, que vai disputar o pré-Nordestão com uma equipe sub-20, mesmo caminho que será seguido, por exemplo, pelo Lagarto-SE.

Essa decisão foi tomada por causa do calendário. Para o Tricolor, o último jogo disputado foi a final do Campeonato Piauiense, em 22 de maio. Entre o vice-campeonato estadual e a disputa da fase preliminar, foram 146 dias. Depois da pré-Copa, o time só voltará a campo no Piauiense do próximo ano, que deve ter início em janeiro.

Assim o time se viu com um torneio isolado, e que pode durar apenas um jogo, uma vez que as duas primeiras etapas são eliminatórias em jogo único. Com isso, o treinador Marcelo Vilar analisou que seria imprudente montar um elenco para esse torneio.

“Achamos que era imprudente montar o time, pagar dois meses de folha, treinar um mês e disputar uma competição, ao meu ver, injusta. Porque fizeram isso? Tem que jogar três fases para poder entrar na (fase de grupos) Copa do Nordeste, jogando sempre fora de casa e algumas equipes esperando. Isso não entra na cabeça da gente”, criticou o treinador.

Assim, o clube optou por manter seu foco na temporada 2022. “O Fluminense optou em seguir seu planejamento, de começar a sua pré-temporada no dia 8 de novembro, para que a gente possa se preocupar para o objetivo de ser campeão estadual, na sequência a gente espera estar forte ainda e brigar pelo acesso à Série C do Brasileiro”.

Assim, o Vaqueiro vai levar o seu time bicampeão piauiense sub-19 para a disputa da pré-Copa, que começa às 20h deste sábado, no Castelão, em São Luís, visitando o Imperatriz. Caso vença a equipe enfrenta o Botafogo-PB em João Pessoa na segunda fase.

Trending