conecte-se conosco

ConfiançaSESérie BÚltimas

Governo de Sergipe amplia liberação de público nos estádios para 50% da capacidade

Victor Ribeiro/ASN

Publicados

em

O Batistão está perto de receber mais torcedores. Nesta quinta-feira, o Governo de Sergipe e o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) acertaram a ampliação da liberação de público nos estádios de futebol dentro do estado. Agora, os times sergipanos poderão levar 50% da capacidade dos palcos, não apenas 30%, como vinha sendo operado.

Essa medida passa diretamente pela queda no número de casos de Covid-19 registrados em Sergipe, com 175 casos e 11 mortes registrados nos últimos 14 dias; e, também, pela boa taxa de imunização que vem sendo alcançada no estado, com 72% da população vacinada com a primeira dose e 42% com ciclo vacinal completo.

Nesse cenário, o governador Belivaldo Chagas (PSD) se reuniu com a Ctcae nesta manhã e, em conjunto, foi decidida essa flexibilização nas medidas restritivas que vinham sendo aplicadas.

Além da ampliação de público, a nova liberação também permite que os torcedores entrem nos estádios portando itens como bandeiras, faixas e instrumentos musicais. Por outro lado, seguem mantidas as obrigatoriedades no uso de máscaras, no distanciamento social e a apresentação de comprovante de vacinação ou teste negativo para a doença nas últimas 48h.

Essa novidade é diretamente benéfica ao Confiança, que disputa a Série B. Agora, o clube poderá ter metade da capacidade do Batistão em seus jogos, ou seja, pouco menos de 7.800 torcedores. E a primeira partida com a maior liberação de público já deve acontecer neste sábado, contra o Avaí, às 21h. Na Pré-Copa do Nordeste, além do Confiança, a medida também pode beneficiar o Lagarto e o Itabaiana, caso avancem à fase decisiva do preliminar.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending