conecte-se conosco

ALCopa do NordesteÚltimas

Sem laudo, ASA tem que devolver dinheiro a torcedores que compraram ingresso para pré-Nordestão

Divulgação/Prefeitura de Arapiraca

Publicados

em

O jogo entre ASA-AL e Sousa-PB, na noite desta quinta-feira, não poderá contar com a presença da torcida do time arapiraquense, como era esperado. O Alvinegro não conseguiu o laudo do Corpo de Bombeiros para liberar a presença de público no estádio Coaracy da Mata Fonseca e, com isso, terá que devolver o dinheiro aos torcedores que já tinham comprado os ingressos para esse jogo, válido pela fase preliminar da Copa do Nordeste.

O ASA comunicou a suspensão das vendas nesta quinta, já no dia do jogo, quando teve conhecimento da rejeição dos laudos. As vendas, porém, já haviam sido iniciadas no último sábado, com aval da Prefeitura de Arapiraca.

Segundo o Corpo de Bombeiros, também por meio de nota oficial, o laudo do estádio já estava vencido desde 9 de janeiro e a gestão do estádio municipal já tinha conhecimento das questões que precisavam de intervenção no Coaracy para que houvesse a liberação de público, mas nem todas elas foram ajustadas.

A partida acontecerá normalmente a partir das 20h desta quinta-feira. Em relação ao previsto, a única mudança é a ausência da torcida. Caso haja liberação a tempo, a torcida do ASA poderá retornar às arquibancadas caso o clube consiga avançar à terceira fase do torneio preliminar da Copa do Nordeste.

Confira a nota oficial do ASA

A diretoria executiva da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) informa à sua fanática torcida que, infelizmente, o jogo desta quinta-feira (14), diante do Sousa-PB, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, pela Copa do Nordeste, poderá ser sem a presença de público.

Os laudos, que torna possível o acesso dos torcedores alvinegros no Estádio, foram negados pelas autoridades competentes, o que impede a presença de pessoas no local.

Os ingressos para esta partida só foram colocados à venda, no último sábado (9), pois havia o aval do município, no entanto, para a surpresa da diretoria alvinegra, alguns laudos estavam vencidos.

Foram regularizados os da Vigilância Sanitária e Engenharia, porém, o laudo do Corpo de Bombeiros Militar não foi concluído em tempo hábil, no final da noite desta quarta (13) recebemos a informação de que não seria possível ter público no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca.

Em caso de confirmação da proibição de público no municipal, a partir das 8h desta sexta-feira (15), os torcedores que efetuaram a compra dos ingressos serão ressarcidos pelo clube.

O ASA lamenta essa decisão, pois, a partida marcava o reencontro com a sua fanática torcida após 18 meses de afastamento devido aos protocolos sanitários e de prevenção contra a Covid-19.

Confira a nota oficial do Corpo de Bombeiros

O estádio Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca (Campo do ASA) teve seu Alvará de vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB vencido no dia 09 de Janeiro, para sua renovação foi realizada a Vistoria, onde foram encontradas algumas não conformidades com o projeto de segurança contra incêndio e emergência (aprovado e homologado pelo CBMAL), desta forma, uma notificação, com data de 08 de Janeiro 2021, foi emitida para que os ajustes necessários fossem corrigidos.

Desde a data da Notificação foi orientado aos gestores do Campo Municipal que eles deveriam regularizar o quanto antes ás pendências, caso retornasse a presença de público, eles só poderiam com umas das licenças do CBMAL, o AVCB ou o Termo de Autorização para Adequação do Corpo de Bombeiros – TAACB, contudo o CBMAL não foi procurado desde então, sabendo do evento esportivo que se aproximava e da situação do Estádio, uma equipe de vistoria foi enviada no dia 11 de Outubro de 2021 e constatou que a situação encontra-se como em Janeiro do mesmo ano.

No dia 13/10/2021 compareceu com no 7ºGBM (quartel em Arapiraca) um representante da gestão do Estádio Municipal com um oficio solicitando a liberação de 30% da capacidade de público, como único documento para ser analisado para emissão do TAACB, onde ele foi orientado que o responsável técnico ou Engenheiro que estava acompanhando esse processo deveria dar entrada seguindo tudo o que estabelece a IT- 01 CBMAL Parte 3, no que se refere a pedido de análise do TAACB. No momento foi entregue uma cópia da referida IT (instrução técnica).

Mesmo com toda orientação que foi dada, ainda faltam alguns documentos serem apresentados para poder cumprir a parte formal da análise do TAACB. Ainda foi pedido que o Responsável pelo Projeto de Segurança Contra Incêndio e Emergência comparecesse no quartel que poderíamos orientar no que fosse possível, porém o mesmo nunca que compareceu.

Dentre as não conformidades encontradas, vale destacar o aumento da capacidade de público e com isso é necessário reavaliar todo o sistema de segurança da edificação.

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas trabalha para garantir aos torcedores asegurança para que possam apreciar o evento esportivo sem que haja trágicas consequências, a prevenção é a melhor forma de gestão e combate aos sinistros.

Trending