conecte-se conosco
Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza

CEFortalezaSérie AÚltimas

Vojvoda destaca ambição e mentalidade vencedora do Fortaleza contra o Grêmio

Foto: TV Leão/Reprodução

Publicados

em

O Fortaleza conquistou a primeira vitória em casa após a volta da torcida e, para o técnico Juan Pablo Vojvoda, dois fatores foram importantes para o resultado: ambição e mentalidade vencedora. De acordo com o treinador, o resultado de 1×0 sobre o Grêmio foi justo pelo o que o time construiu nos 90 minutos até balançar as redes com Yago Pikachu, aos 32 minutos do segundo tempo.

“Acho que a partida foi muito intensa por parte do Fortaleza. Em todo momento eu vi um time que queria ganhar a partida. O primeiro tempo foi bom, teve dez minutos onde o adversário teve um pouco do controle da bola, com algumas finalizações, mas nós tivemos muitas finalizações. Chutamos ao gol no primeiro e mais no segundo tempo. Fortaleza fez um jogo inteligente, mas também um jogo ambicioso, com ambição e uma mentalidade vencedora. Isso é muito importante nessa parte do Brasileirão”, ressaltou o comandante. 

Os números comprovam a tese do treinador. O Fortaleza finalizou 22 vezes, mas apenas oito foram a gol. A equipe teve volume de jogo e buscou a vitória a todo momento. 

“Acredito que Fortaleza fez muitas finalizações, mais de vinte. Logicamente, nem todas foram oportunidades claras de gol, mas acho que tivemos quatro ou cinco oportunidades claras. O futebol muitas vezes se dá com esse tipo de resultado muito justo. O adversário jogou muito, mas nós jogamos muito também. Para nós, cada partida é muito importante”, expôs.

Com a vitória, o Fortaleza foi para o 3º lugar com 42 pontos. No próximo sábado (16), o Leão enfrentará a Chapecoense, às 19h, na Arena Condá.

Trending