conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport enfrenta dura logística e pode preservar peças por desgaste contra Santos

Técnico foca recuperação e planeja conversa com jogadores

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

A CBF não acatou o pedido do Sport para adiar o confronto diante do Santos para segunda-feira e manteve no domingo, às 20h30, na Arena de Pernambuco. Algo que vai impor ao Rubro-negro uma dura logística de retorno para o Recife de olho no duelo depois da derrota contra o Cuiabá, na noite da última quinta-feira, no Mato Grosso.

LEIA: Por expulsão contra Athletico, Hernanes é pauta no STJD e pode desfalcar Sport por até seis jogos
LEIA: Florentín atribui derrota do Sport ao detalhe e explica escolhas contra Cuiabá

Isso porque entre voos e conexões o Sport só desembarca na capital pernambucana na madrugada deste sábado, ou seja, terá um tempo mínimo de preparação. Desta forma, o foco da comissão técnica estará na recuperação dos jogadores, explicou o treinador Gustavo Florentín.

“Vamos encontrar a melhor maneira de tentar que os jogadores descansem. Só temos tempo para isso. É procurar que os jogadores possam ter o conforto de tudo o que se refere a parte de recuperação. Sabemos que é uma logística complicada para vir aqui e jogar de novo no domingo. Temos que ver se os jogadores vão chegar inteiros para esse jogo. Vai depender muito da recuperação para que possamos formar a equipe que vai começar (a partida)”, analisou.

O comandante paraguaio, inclusive, não descartou a chance de preservar alguns atletas por conta do desgaste da maratona, entre viagens e jogos – nos últimos 12 dias, o Rubro-negro entrou em campo quatro vezes. Para definir isso, afirmou que pretende ter um planejamento com os atletas.

“Existe essa possibilidade. Existe. Vou conversar com eles, tenho uma ideia baseado no que queremos, mas isso vai passar muito pela comunicação e sinceridade dos jogadores quanto à recuperação”, concluiu.

Florentín não citou nomes e afirmou que a prioridade é conversar com os jogadores, mas, do time titular, a nível ilustrativo, os atletas que mais entraram em campo na competição até aqui foram Mailson e Sabino, com todas as 26 partidas disputadas. Depois, quem aparece é Marcão, com 24 jogos. Na sequência está Mikael, que entrou em campo 22 vezes, e Zé Welison (20).

O duelo diante do Santos, aliás, é o chamado ‘jogo de seis pontos’. Isso porque o Leão aparece em 18º lugar, com 26 pontos, enquanto o Peixe é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 28.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending