conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport solicita e transfere jogos restantes como mandante na Série A para a Arena

Reencontro da torcida com a Ilha do Retiro ficou para o ano que vem

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Todos os jogos do Sport como mandante nesta reta final da Série A serão realizados na Arena de Pernambuco. Na última quinta-feira, o clube solicitou a transferência das partidas da Ilha do Retiro – que necessita de reformas – e foi atendido pela CFB, que já oficializou as mudanças no próprio site oficial da entidade.

LEIA: Sport abre mais um setor e reduz preço dos ingressos para encarar o Santos; confira esquema
LEIA: Sport enfrenta dura logística e pode preservar peças por desgaste contra Santos

“Local designado pelo clube para as partidas restantes do campeonato”, diz a confederação em relação à Arena ao confirmar a alteração. Desta forma, o Leão terá mais seis partidas no estádio localizado em São Lourenço da Mata neste ano. E só reencontra a torcida em casa em 2022.

Pode-se dizer, aliás, que não vem sendo novidade para o Sport jogar na Arena na atual edição do Campeonato Brasileiro. Antes mesmo da liberação do público contra Juventude e Corinthians, o Rubro-negro já atuado lá diante do Fortaleza, sem torcedores.

Ilha do Retiro

A Ilha do Retiro, sabe-se, sofreu bastante durante o período em que ficou fechada, sem manutenções e precisando passar por reformas em diversos aspectos – banheiros, troca de cadeiras, pinturas, melhorias nos refletores, são alguns dos setores que necessitam ajustes. Inclusive, não só para atender de forma natural aos torcedores, mas também cumprir os protocolos que são necessários em meio à pandemia da Covid-19.

Segundo o presidente interino do clube, Yuri Romão, em entrevista à reportagem há cerca de dois meses, seria necessário um investimento de, pelo menos, R$ 350 mil, na ocasião, para tornar a Ilha do Retiro apta a receber público.

No fim de setembro, por sua vez, o vice-presidente patrimonial, Fortunaro Russo, já havia apontado dificuldades financeiras para melhorias na Ilha e evitado estipular um prazo de retorno da torcida à casa rubro-negra.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending