conecte-se conosco
Hélio dos Anjos, técnico do Náutico Hélio dos Anjos, técnico do Náutico

NáuticoPESérie BÚltimas

Hélio destaca superação do Náutico e melhora do time no segundo tempo

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

Mesmo sem um grande desempenho, o Náutico conquistou uma importante vitória por 3×2 sobre a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, neste sábado (16). Resultado que deixou o técnico Hélio dos Anjos satisfeito pelo poder de reação com a virada e também pela evolução. Depois de um primeiro tempo abaixo da média, o Timbu cresceu na volta do intervalo.

“Foi um jogo de superação. Melhora incrível do primeiro para o segundo tempo. Alto nível de competitividade e tudo é válido quando ganha. Temos de tirar proveito de tudo”, analisou Hélio dos Anjos. 

Esta foi a terceira vitória seguida do Náutico e todas foram de virada. Situação que não é a ideal, de acordo com o treinador, mas que também contribui no processo de desenvolvimento do elenco para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. 

“Tinha falado na palestra que não gostaria de estar correndo atrás do placar. Temos potencial para sair na frente. Mas isso tem nos colocado em prova e tem nos ajudado para personalizar o grupo, criar situações importantes independentemente da técnica ou da tática”, completou.

Hélio dos Anjos ainda fez questão de ressaltar que, apesar de o time ter sido vazado duas vezes, o sistema defensivo não fez uma partida ruim. Os erros nos inícios das jogadas levaram aos gols.

“As circunstâncias mostram que não iríamos chegar aqui e ganhar de 3×0. Fomos eficientes no ataque, mas muito eficientes também no sistema defensivo. Tomamos dois gols por descuidos e não da defesa. No primeiro a bola estava em nossas mãos. No segundo, o lance era do nosso controle, perdemos, teve a falta e saiu o gol. Mas prefiro, neste momento de decisão, trabalhar mais em cima da superação que foi importante”, pontuou.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending