conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Hernanes é punido com apenas um jogo no STJD e segue apto para defender o Sport

Meia poderia ter pego até seis jogos; julgamento ocorreu nesta tarde

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O meia Hernanes, do Sport, foi a julgamento na tarde desta segunda-feira, por expulsão contra o Athletico, e acabou punido com apenas uma partida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A definição ocorreu de forma unânime por parte dos relatores presentes na sessão.

LEIA: CBF altera data e horário do jogo do Sport contra o Palmeiras; confira cronograma

Desta forma, como já cumpriu a suspensão automática no jogo seguinte, diante do Internacional, Hernanes está liberado para defender o Sport normalmente na sequência da Série A, apto contra o Palmeiras, na próxima segunda. O meia poderia ter pego até seis partidas de gancho.

No julgamento, o próprio jogador esteve presente para se defender ao lado do representante jurídico do Sport, Oswaldo Sestário. Os relatores levaram em conta tanto a aparição de Hernanes para apresentar a versão do caso, como o bom histórico disciplinar do atleta, além de terem entendido a denúncia como um ”caso fático só”, implementando, portanto, a sanção de apenas um jogo, sem conversão.

Apesar de ter sido reserva contra o Santos, no último domingo, por desgaste, Hernanes vem sendo titular e peça importante na retomada do Sport na Série A, que ganhou força nas últimas rodadas na luta contra o rebaixamento. Atualmente, o Rubro-negro é 18º lugar, com 27 pontos, um abaixo do Juventude, primeiro time fora da degola.

O caso

As infrações apontadas pela procuradoria sobre o episódio, anteriormente, haviam sido: reclamação desrespeitosa contra a arbitragem da partida (artigo 258, inciso II); conduta antidesportiva (artigo 258), por precisar ter sido contido pelos companheiros após expulsão, por conduta antidesportiva mais uma vez por pegar a lixeira e precisar novamente ser contido; e, por fim, mais uma vez por conduta antidesportiva, por socar a maleta onde ficam os rádios de comunicação da arbitragem.

Hernanes foi expulso aos 21 minutos do segundo tempo por ter levado o segundo cartão amarelos após reclamações junto ao árbitro alagoano Denis da Silva Ribeiro Serafim. Na ocasião, ele apontou o seguinte na súmula:

“Expulsei pela segunda advertência o atleta de nº 08, o sr: Anderson hernanes de carvalho viana lima, da equipe sport club do recife, por após uma marcação de uma falta a seu favor, o mesmo fez um gesto de reclamação e desaprovação contra a arbitragem, informo ainda que o atleta citado já tinha sido advertido verbalmente por mim (árbitro da partida) e advertido também com cartão amarelo, após ser expulso o mesmo tentou vir em minha direção ( árbitro do jogo ), e precisou ser contido por seus companheiros, após sair do campo de jogo o atleta citado pisou em vários copos de água que se encontrava na lateral do campo, pegou uma lixeira que se encontrava na beira do campo e foi contido pelo delegado da partida o sr; ernaldo melek junior, informo ainda que o atleta citado deu um soco na maleta que fica a central dos rádios de comunicação da arbitragem, sendo encaminhado para os vestiários pela sua comissão técnica”, registrou o árbitro.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending