conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Jean Carlos completará 100 jogos pelo Náutico contra o Vasco em melhor fase da carreira

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

Referência técnica e de liderança no Náutico, Jean Carlos completará 100 jogos pelo Náutico contra o Vasco, no próximo domingo (24), às 16h, nos Aflitos. Contratado no início de julho de 2019, o meio-campista já entrou para o grupo de ídolos alvirrubros pelo desempenho, números e conquistas alcançadas em pouco mais de dois anos.

Nos 99 jogos disputados, Jean Carlos marcou 27 gols e deu 19 assistências. Estatística que já chama a atenção. Mas neste período, além dos simples números, o camisa 10 também tem momentos marcantes que o colocaram na lista de principais atletas da história do Timbu.

Na Série C de 2019, Jean Carlos cobrou o pênalti contra o Paysandu nos acréscimos no jogo do acesso. Nas penalidades, ele também abriu a sequência que terminou com a vitória do Timbu em uma conquista inesquecível. Naquele mesmo ano, mas no final da primeira fase, o meia marcou um golaço contra o Santa Cruz, tirando o rival do mata-mata e que até hoje é lembrado pelos torcedores.

Na temporada seguinte, o Náutico conviveu com problemas em campo e trocas de técnicos. Os resultados não vieram, mas Jean Carlos seguiu sendo o craque do time. Foram 13 gols anotados e oito assistências em 49 jogos disputados. Ao final, o Timbu ao menos conseguiu escapar do rebaixamento à Série C.

Já neste ano os números e o desempenho comprovam que Jean Carlos vive a melhor fase da carreira. São 39 partidas, 12 gols e 11 assistências. Na Série B, o meio-campista é o jogador com mais participações diretas para gol. Além de ter balançado as redes dez vezes, ele também deu oito passes para gols. 

Isso significa que Jean Carlos teve participação em quase 50% dos gols do Náutico na Série B. A equipe alvirrubra balançou as redes 38 vezes, com 18 tendo Jean Carlos marcando ou dando passe. 

Neste ano, o Náutico renovou o contrato com o meio-campista até o final de 2024. O antigo vínculo era até 2023. E, assim, caso cumpra até o final, Jean Carlos completará seis temporadas pelo Timbu e com tempo para aumentar a idolatria no clube com gols, assistências e conquistas.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending