conecte-se conosco
Gustavo Florentín, técnico do Sport Gustavo Florentín, técnico do Sport

PESérie ASportÚltimas

Sport: técnico elogia atuação de Gustavo pelo meio, mas também avalia usá-lo na ponta

Foto: Anderson Stevens/Sport

Publicados

em

O meia Gustavo, a cada rodada, concretiza a sua importância no time do Sport nesta temporada. No empate em 0 a 0 diante do Santos, na Arena de Pernambuco, o prata da casa foi um dos principais destaques da equipe rubro-negra, fazendo o meio de campo fluir, atuando bem na armação das jogadas. O técnico Gustavo Florentín elogiou o desempenho do atleta, que fez um grande primeiro tempo, mas sentiu o cansaço na etapa final.

“Gustavo vem tendo um bom rendimento jogando na posição que jogou hoje. Realmente ele se sente muito cômodo, especialmente quando tem a bola, onde trata de aparecer com toda a sua virtude, com sua transição rápida, onde o primeiro tempo teve mais protagonismo e logicamente ele sente o cansaço da maneira que estávamos vindo”, falou o comandante do Sport.

Um dos maiores pedidos da torcida leonina é ver o jogador atuando centralizado, sendo o responsável pela armação da equipe, tal qual foi na última rodada. Porém, em outras ocasiões, o treinador vem o escalando pela ponta. Função que, na visão do paraguaio, Gustavo vem desempenhando bem também. Por isso, ele condiciona a utilização do armador pelo meio de acordo com a estratégia do jogo e as características do adversário do Sport.

“Vai depender de cada partida, vai depender das estratégias que vamos utilizar e há que destacar que as partidas anteriores em que ele jogou de ponta ele fez de boa maneira. Felizmente para todos, Gustavo se recuperou, porque quando chegamos aqui, ele estava sendo pouco aproveitado e hoje passou a ser um jogador bastante importante para a gente”, encerrou Florentín.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending