conecte-se conosco

ALBACEMAPBPEPIRNSESérie ASérie BSérie CSérie DÚltimas

CBF libera presença de torcedores visitantes nos estádios

Foto: Johnney Tavares / SCFC

Publicados

em

A CBF atualizou, na noite da última segunda-feira (18), o Protocolo de Recomendações para Retorno do Público aos Estádios e a Diretriz Operacional Técnica. A novidade é que está liberada a presença de torcedores visitantes nos jogos do Campeonato Brasileiro já a partir da próxima rodada.

O protocolo segue o mesmo com a necessidade da comprovação do ciclo completo de vacinação contra a Covid-19 ou o teste antígeno não reagente. Já sobre a carga de ingressos, a CBF determinou que o cálculo deve ser feito proporcional à capacidade permitida no estádio.

“Exemplo: caso o estádio tenho 40% da capacidade liberada pelas autoridades sanitárias e de segurança, e o clube visitante faça a reserva de 10% dos ingressos no prazo e no formato dispostos no RGC (Regulamento Geral de Competições), a torcida visitante poderá ter 4% dos ingressos (10% da capacidade de 40%)”, diz o protocolo.

Ainda de acordo com a atualização do documento, a entrada das equipes voltará a ser realizada de forma conjunta, como antes da pandemia. Porém, ainda não haverá a participação das crianças. Mascotes no campo, vestiários e túnel de acesso também estão liberados, desde que não tenham contato com os atletas.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending