conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Florentín quer Sport protagonista na reta final do Brasileirão: ‘Precisamos ganhar’

Apesar da necessidade, técnico mantém filosofia ‘jogo a jogo’ no Leão

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O Sport desperdiçou duas chances seguidas de deixar a zona de rebaixamento e continua em 18º lugar na Série A. De olho nos 11 jogos finais da competição, o técnico Gustavo Florentín projeta o Rubro-negro protagonista por conta da necessidade de sair da degola, independentemente do local dos confrontos.

LEIA: Sport precisa ir bem como visitante por margem segura contra Z4 na Série A; veja números

“Acredito que teremos que ser protagonistas nessas últimas partidas, porque precisamos ganhar. E, para isso, teremos que ser protagonistas como visitantes e, como mandante, muito mais”, afirmou o treinador.

A urgência da vitória, entretanto, não muda a forma como o treinador tem analisado os jogos: uma partida de cada vez e sem projeção de pontos a depender da sequência de adversários.

“A estratégia nós vamos partida a partida. Não podemos pensar na partida seguinte. Agora vamos pensar no Palmeiras, como a gente chega, os jogadores suspensos que vamos ter, a opção que teremos. E isso é muito mutável, pode mudar de uma partida para a outra dependendo de como queremos jogar”, acrescentou. 

Atualmente, o Rubro-negro possui 27 pontos e está um abaixo do Juventude, primeiro time fora da zona de rebaixamento do Brasileirão. Apesar do tropeço no último domingo, o Sport demonstra crescente, com três vitórias e um empate nos últimos cinco jogos. Na sequência do campeonato, visita o Palmeiras, próxima segunda-feira. 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending