conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Lateral, função de Gustavo… técnico avalia alternativas no Sport contra o Palmeiras

Treinador tem desfalques e testa alterações para segunda; veja mais

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O Sport entra em reta final de preparação e o técnico Gustavo Florentín precisa definir a escalação para enfrentar o Palmeiras. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o treinador revelou que tem feito avaliações na equipe em dois setores que possui problema para o confronto que ocorre segunda-feira, no Allianz Parque, pela 28ª rodada da Série A.

LEIA: Apesar do pouco tempo, Sabino revela identificação com o Sport: ‘Me abriu as portas’

Primeiro, a lateral-esquerda. Sem Sander, suspenso, as alternativas são o zagueiro Chico, improvisado, que já atuou quatro vezes na função e foi bem, além de Luciano Juba, reserva imediato da função, mas que tem características mais ofensivas. 

“Estou observando tanto Chico, como Juba como lateral. Estarei utilizando uma das opções e, seguramente, no domingo, último dia de treinamento, no trabalho mais tático, devo estar tomando essa decisão”, afirmou o paraguaio.

Além disso, outra alteração obrigatória ocorre no setor ofensivo, já que Everaldo está machucado e não joga. Algo que pode impactar na função deslocado – ele voltaria a jogar aberto pelos lados. Assim, a tendência seria do retorno de Hernanes para a armação do time. 

“É uma opção que Gustavo tenha outra função, sabendo que é um jogador versátil. Gustavo não tem nenhum problema em jogar de meia, ponta. Temos variáveis. Estamos vendo as diferentes alternativas. É melhor para a gente quando temos mais opções de jogo”, disse o treinador. 

Sem outros problemas e vivendo crescente no campeonato, o Rubro-negro não deve ter novas alterações. Desta forma, os desfalques seguem sendo apenas Thiago Lopes (seis meses fora por lesão no tendão de aquiles), Neilton (em recuperação de cirurgia no tornozelo) e João Igor (em recuperação de cirurgia no joelho).

Em preparação desde terça-feira, o Sport vai para os últimos de treinamento em São Paulo, a partir desta sexta. Na sequência, trabalha sábado e domingo nos ajustes finais da equipe. Atualmente, o Leão é 18º lugar, com 27 pontos, um abaixo do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending