conecte-se conosco

ALBACECopa do NordesteCRBMAPBRNÚltimasVitória

Fase decisiva da seletiva do Nordestão é definida; veja formato e confrontos

Publicados

em

Após a segunda fase do torneio preliminar da Copa do Nordeste, apenas dois jogos distanciam os oito times que seguem na briga da classificação à fase de grupos do Nordestão em 2022. Para tanto, CRB e Moto Club; Floresta e Ferroviário; Sousa e ABC; e Vitória e Botafogo-PB protagonizarão confrontos nestas próximas semanas – os mandos ainda serão definidos.

Desses oito clubes restantes, apenas cinco estariam disputando a pré-Copa, se não tivesse ocorrido a mudança no formato da disputa preliminar, que passou de oito para 24 clubes. Antes, Moto Club, Floresta e Sousa sequer teriam a possibilidade de sonhar com a vaga no torneio.

Por outro lado, Imperatriz, Confiança e River-PI poderiam ter participado desta etapa decisiva, caso a mudança não tivesse acontecido. Os maranhenses e piauienses estrearam na primeira fase e avançaram à segunda, na qual, juntos aos sergipanos, deixaram a competição.

Assim, o processo também ficou mais longo para CRB, Ferroviário, Botafogo, ABC e Vitória, que teriam apenas dois jogos para fazer até a vaga na fase de grupos do Nordestão, mas tiveram que encarar três confrontos.

Na segunda fase, os mandantes, que estreavam justamente nesta etapa, venceram cinco dos oito confrontos, com triunfos de CRB (2×1 River-PI), Ferroviário (4×0 Juazeirense), ABC (4×2 Jacuipense), Vitória (3×0 Itabaiana) e Botafogo-PB (2×0 Imperatriz). Pelos lados visitantes, dos times remanescentes da primeira fase, todas as classificações foram nos pênaltis, com avanços de Floresta (sobre o Santa Cruz), Moto Club (sobre o América-RN) e Sousa (sobre o Confiança).

A fase decisiva do pré-Nordestão

Times que já estariam nessa disputa no antigo formato:
ABC-RN, Botafogo-PB, CRB-AL, Ferroviário-CE e Vitória-BA

Times que não estariam nessa disputa no antigo formato:
Floresta-CE, Moto Club-MA e Sousa-PB

Times que não estarão, mas estariam no antigo formato:
Confiança-SE, Imperatriz-MA e River-PI

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending