conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Sem vitórias e com jogo traumático no histórico, Náutico reencontra Diniz após cinco anos

Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

Publicados

em

Depois de cinco anos, Náutico e Fernando Diniz terão um novo encontro neste domingo. Até hoje, o Timbu nunca conseguiu vencer um confronto contra o atual treinador do Vasco da Gama, e, na última vez que se enfrentaram, o Náutico viveu um de seus jogos mais traumáticos da história recente do clube.

Até hoje, o clube e o treinador já estiveram em lados opostos em três oportunidades, com Diniz treinando o Paraná Clube em uma oportunidade e o Oeste de Barueri nas outras duas. Foram duas derrotas alvirrubras e um empate, com quatro gols marcados pelos times do treinador e nenhuma rede balançada pelo Náutico.

O confronto mais recente foi no comando do Oeste, na última rodada da Série B de 2016. Naquela oportunidade, o Timbu era quinto colocado do campeonato e precisava de uma vitória sobre o Oeste, aliado a tropeço do Vasco ou do Bahia para conseguir o acesso. O Bahia até perdeu, mas o Náutico não fez sua parte e perdeu por 2 a 0 para o time de Diniz, dando adeus ao sonho do acesso.

No ano seguinte, o clube seria rebaixado à Série C pela segunda vez na sua história e iniciaria uma complicada jornada de dois anos para retomar seu lugar na Série B, já beirando a marca dos 10 anos longe da Primeira Divisão.

Aqueles três confrontos aconteceram entre os anos de 2015 e 2016, coincidentemente, os únicos nos quais o treinador comandou um time de Série B, até assumir o Vasco da Gama nesta temporada. No meio tempo, ele passou pelo Osasco Audax, no Campeonato Paulista, e seguiu para trabalhos na Série A, em Athetico-PR, Fluminense, São Paulo e Santos.

No clube praiano, inclusive, Diniz foi o técnico santista que, no início da Série B, solicitou o retorno do zagueiro Wagner Leonardo, que estava cedido pelo Alvinegro ao Alvirrubro. Titular da campanha do título pernambucano e do grande início do clube na Segunda Divisão, o jovem vinha sendo bastante elogiado e, ainda hoje, tem sua falta sendo sentida pela torcida da Rosa e Silva.

Confrontos anteriores entre Náutico e Fernando Diniz

28/07/2015 – Paraná 2×0 Náutico (Série B)
02/08/2016 – Oeste 0x0 Náutico (Série B)
26/11/2016 – Náutico 0x2 Oeste (Série B)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending