conecte-se conosco
Estádio dos Aflitos, Náutico Estádio dos Aflitos, Náutico

NáuticoPESérie BÚltimas

FPF garante PM no campo após mandado de segurança e Náutico x Vasco será nos Aflitos

Foto: Tiago Caldas/Náutico

Publicados

em

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) confirmou a partida do Náutico contra o Vasco, neste domingo (24), às 16h, para os Aflitos. A FPF e o Náutico entraram com um mandado de segurança para garantir a presença da Polícia Militar em campo depois de uma ameaça da CBF de tirar o jogo do estádio do Timbu.

De acordo com a nota divulgada pela FPF, por conta do mandado de segurança, Pernambuco, assim como os outros estados do Brasil, contará com a força pública em campo. Assim, será cumprido o que estabelece o Artigo 31 do Estatuto do Torcedor. 

Entenda o caso

Após a invasão de campo da torcida do Santa Cruz no jogo contra o Floresta, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, afirmou que a CBF poderia suspender as partidas em Pernambuco por falta de segurança nos campos. Ainda segundo o mandatário, essa era uma briga da Federação há dois anos para que a Polícia Militar ficasse no gramado.

Com o mandado de segurança, a segurança está garantida para o jogo do Náutico contra o Vasco, nos Aflitos, depois da pressão da CBF.

Confira a nota da FPF

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) confirmou, na manhã deste sábado (23), através do presidente Evandro Carvalho, que a partida entre Náutico e Vasco, marcada para este domingo (24), às 16h, pela Série B do Brasileirão, será realizada nos Aflitos. 

Nos altos do mandado de segurança interposto pela FPF e pelo seu filiado, Clube Náutico Capibaribe, Pernambuco, igualmente aos outros 26 do Estados do País, passa a contar com a força pública dentro do campo de jogo, cumprindo, assim, o que se estabelece no Artigo 31 do Estatuto do Torcedor. 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending