conecte-se conosco
BahiaxChape BahiaxChape

BABahiaSérie AÚltimas

Bahia joga bem, vence Chapecoense e consolida recuperação na Série A

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicados

em

Sem tomar conhecimento da Chapecoense, o Bahia foi amplamente superior ao rival na noite deste domingo, na Arena Fonte Nova, pela 28ª rodada da Série A, e venceu o Verdão por 3 a 0, com gols marcados por Gilberto e Raí, ambos no primeiro tempo, e Luiz Otávio, no início da etapa complementar.

Vitória que, além de consolidar a recuperação do time no Brasileiro, sem perder há quatro jogos desde a chegada de Guto Ferreira ao comando técnico, também premia a boa fase defensiva do Esquadrão, que não toma gols há quatro partidas seguidas.

Com o resultado, o Bahia sobe uma posição na tabela de classificação, em 15º lugar, com 31 pontos conquistados. Na próxima rodada, na quarta, o time tricolor, novamente em casa, enfrenta o Ceará.

Amplamente superior, Bahia domina a Chapecoense e, em 20 minutos, resolve o jogo

Dominante, o Bahia foi amplamente superior diante da Chapecoense e construiu uma vantagem segura E sem maiores problemas já no primeiro tempo. O primeiro gol do Esquadrão foi marcado por Gilberto no primeiro minuto de jogo, segundos depois de ter finalizado com perigo, mas a bola resvalando na defesa do Verdão. O atacante brigou pela bola após receber cruzamento de Nino Paraíba e finalizou cruzado, sem chance para Keiller. Vantagem que poderia ser ainda maior na sequência do gol, e novamente com participação de Gilberto. Juninho Capixaba cruzou, a bola passou por todos e o camisa nove, livre na pequena área, perdeu a chance. Seguindo em cima, o Esquadrão criou ainda mais oportunidades, e parou, em um primeiro momento, no goleiro da Chape. Rodallega recebeu bom passe nas costas da defesa do time catarinense, teve grande chance em finalização quase à queima roupa, mas o arqueiro salvou. Raí, porém, aos 19, não consagrou Keiller. Em grande lançamento de Matheus Bahia na esquerda, o meia se jogou na bola e marcou o 2 a 0 para o Tricolor. Já no final da primeira etapa, Rodallega em novo lance decisivo, foi bloqueado pela defesa da Chape, impedindo o que seria o 3 a 0 para os baianos.

Volta com apetite, faz mais um gol Luiz Otávio e sacramenta recuperação

Na volta para a etapa complementar, resguardado pela vantagem, Guto Ferreira trocou peças pontuais, mas o Bahia não perdeu o apetite ofensivo. Não à toa, chegou ao terceiro gol. Em cobrança de escanteio de Raí, Luiz Otávio subiu mais que toda a zaga da Chapecoense e cabeceou para marcar o chocolate tricolor na Arena Fonte Nova. E não pararia por aí a vantagem se Keiller não tivesse atuação determinante. Isso porque em nova investida no ataque, em boa trama entre Rodallega e Gilberto, o camisa nove soltou uma bomba para o goleiro do Verdão espalmar. Sem, até então, ter dado um chute sequer no gol de Danilo Fernandes, a Chapecoense, enfim, apareceu. Matheus Ribeiro recebeu na direita e finalizou para o goleiro do Esquadrão se esticar e salvar. Em nova chance, mas já no final do duelo, foi a vez de Denner arriscar chute colocado de fora da área e o arqueiro salvar os baianos.

Ficha do jogo

Bahia 3

Danilo Fernandes, Nino Paraíba (Rodriguinho), Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Daniel (Raniele), Patrick, Raí (Douglas Borel) e Juninho Capixaba (Ronaldo César); Gilberto (Ramírez) e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.

Chapecoense 0

Keiller, Matheus Ribeiro, Jordan, Laércio (Kaio Nunes) e Joílson; Busanello (Lima), Moisés Ribeiro (Ezequiel), Anderson Leite e Denner; Mike (Ronei) e Rodrigo Silva (Henrique Almeida). Técnico: Pintado.

Local: Arena Fonte Nova
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (GO)
Gols: Gilberto, do Bahia, aos 1′ do 1T; Raí, do Bahia, aos 19′ do 1T, Luiz Otávio, do Bahia, aos 6′ do 2T
Cartões amarelos: Raí (B), Kaio Nunes (C),

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending