conecte-se conosco

BACopa do NordesteSérie BÚltimasVitória

Com três triunfos seguidos pela 1ª vez em 2021, Vitória vira chave para pré-Nordestão

Publicados

em

Pode parecer prematuro, mas o Vitória já vive um de seus melhores momentos nesta temporada. Com três triunfos consecutivos pela primeira vez, o time voltou a se posicionar na briga pela permanência na Série B e, agora, volta o foco à pré-Copa do Nordeste, onde tem um importante desafio para garantir calendário e renda na próxima temporada.

A última vez que o Leão havia vencido três jogos em sequência ainda foi válida pela temporada 2020, já em janeiro deste ano, quando o Vitória bateu Guarani, Botafogo-SP e Brasil-RS nos três jogos finais da última Série B. Depois, o time até conseguiu ter quatro vitórias em cinco jogos, mas com uma derrota bem no meio do caminho.

Agora, novamente, o time engrena essa boa sequência, superando Sampaio Corrêa, Itabaiana e Brasil-RS, com o jogo do meio válido pelo pré-Nordestão e os outros dois, pelo Brasileiro. Para se ter uma ideia, para trazermos os três triunfos anteriores dos soteropolitanos, teríamos que voltar 19 jogos.

Com isso, o Leão se vê a três pontos do primeiro time fora do Z4, ainda pressionado, mas conseguindo se aproximar em seis pontos do Brusque, que tem um jogo a mais. O que pode pesar contra o clube, porém, é o foco dividido. Se a Série B pode valer dinheiro e calendário, o mesmo está em jogo na fase preliminar da Copa do Nordeste, na qual o Vitória entra em campo nesta terça-feira.

O rival da vez é o Botafogo-PB, que também tem o foco dividido, afinal, está em meio à disputa o acesso à Série B. Em jogo de ida e volta, soteropolitanos e pessoenses entram em campo às 21h30 desta terça-feira e o Leão já finalizou os trabalhos de preparação para este jogo.

O elenco rubro-negro se reapresentou no domingo, com trabalhos regenerativos para os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na goleada sobre o Brasil-RS, no sábado, enquanto os demais realizaram um trabalho técnico. A etapa final da preparação aconteceu na manhã desta segunda, com um último treino antes da viagem para a capital paraibana, prevista para acontecer nesta tarde.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending