conecte-se conosco

CECearáSérie AÚltimas

João Ricardo lamenta lesões e celebra chance no Ceará: ‘Fruto do trabalho’

Goleiro deve ser mantido como titular para encarar o Bahia, nesta quarta

Foto: Divulgação/ Ceará SC

Publicados

em

João Ricardo chegou ao Ceará no início desta temporada com boas expectativas após ser destaque na Chapecoense. Contudo, encontrou dificuldades de ordem clínicas, precisando passar por cirurgia – na mão, em junho, e no joelho, em agosto. Recuperado mais uma vez, o goleiro ganhou oportunidade com Tiago Nunes, no último sábado, contra o Juventude.

LEIA: Em fases opostas, Bahia e Ceará têm chance de se afastar do Z4 em jogo atrasado na Fonte Nova

Em entrevista na véspera de enfrentar o Bahia, João Ricardo falou sobre o momento vivido atualmente e celebrou a chance recebida, ainda que tenha evitado falar sobre sequência.

“Feliz pela oportunidade, por estar representando bem o Ceará. Acredito que, em alguns momentos, as minhas lesões prejudicaram, sim. Nenhum atleta gosta de machucar e eu tive duas cirurgias, então acredito que prejudicou um pouco a minha chegada. Mas feliz também pelo momento que o Richard vinha vivendo, ele estava com uma performance muito boa, ajudando muito a equipe”, disse o goleiro.

“Não sei se agora vou ter sequência ou não, mas fiquei feliz por esse jogo. Tudo isso é fruto do trabalho que vem sendo feito no dia-a-dia. Todo o foco, determinação e empenho que eu tive para poder, em jogos importantes, contribuir ao máximo para que o time não saia derrotado”, acrescentou João Ricardo.

No total, o goleiro possui oito partidas pelo Vozão na temporada, sendo três no Brasileirão. Apesar da hesitação de João Ricardo na entrevista, a tendência é que ele seja mantido na titularidade contra o Bahia, nesta quarta, depois da boa atuação que teve no Alfredo Jaconi.

Trending