conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Após investida do Metalist-UCR por Gustavo, VP diz que Sport só ouve ofertas ao fim do ano

Augusto Carreras afirmou que o foco do clube é a permanência na Série A

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O Sport recebeu, na semana passada, uma proposta de cerca 2.1 milhões de euros – ou cerca de R$ 12 milhões – por Gustavo, destaque da equipe na Série A. Entretanto, não ouviu e nem pretende ouvir nenhum oferta pelo meia ou qualquer atleta antes do término do Brasileirão. É o que diz o vice-presidente de futebol, Augusto Carreras, pregando foco integral à luta contra o rebaixamento do campeonato.

LEIA: Sport aguarda atualização na CBF para voltar a ter Pedro Henrique disponível na Série A

“O que a gente disse para o Metalist-UCR e vamos dizer para qualquer outro interessado em Gustavo ou outro jogador: só iremos discutir ao fim da temporada. O foco é total na permanência na Série A. Não abriremos conversa até o fim da temporada”, afirmou Carreras.

O clube possui contrato com Gustavo até o término de 2026 e possui 90% dos direitos econômicos do meia – os outros 10% pertencem ao próprio jogador. Além disso, a multa rescisória é de R$ 50 milhões para o futebol brasileiro e 30 milhões de euros para o exterior.

Na temporada, Gustavo possui 32 jogos, com três assistências e um gol marcado. Além disso, é um dos principais trunfos do Sport para tentar escapar do rebaixamento e já deu mostras disso nos últimos jogos, sendo um dos principais nomes da retomada recente da equipe.

O Rubro-negro, inclusive, nos bastidores, vislumbra que o meia possa se valorizar ainda mais e gerar propostas melhores ao fim do Campeonato Brasileiro.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending