conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Mailson elege atuação contra o Palmeiras como a melhor pelo Sport; veja números

Goleiro vem sendo um dos principais nomes do Leão na Série A; confira mais

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Apesar da derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, pode-se dizer que a partida da última segunda-feira foi marcante para Mailson no Sport. Isso porque, em entrevista nesta semana, ele elegeu a atuação no Allianz Parque como a melhor da carreira pelo clube – o jogador tem mais de 100 partidas pelo Leão. De acordo com o portal Sofascore, inclusive, foi a melhor exibição de um goleiro no Brasileirão.

LEIA: STJD arquiva denúncia de nove clubes da Série A contra o Sport por escalação irregular de Pedro Henrique

“Até o momento, sim, foi a minha melhor. Tinha sido na partida contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, mas essa contra o Palmeiras superou”, disse Mailson. “Um bom goleiro tem que ter regularidade, então fico muito feliz pelos números. Me incentiva muito para continuar trabalhando e crescendo”, acrescentou.

Diante do Palmeiras, Mailson fez 13 defesas (nove em finalizações dentro da área), com um percentual de 87% de bolas defendidas. Além disso, foram quatro cortes e um saída de soco bem sucedida. Os números são do Sofascore.

A atuação, aliás, foi mais uma boa de Mailson, que é o goleiro com maior média de defesas da Série A (3.6 por jogo), terceiro com mais clean-sheets (ou jogos sem sofrer gols, 11) e terceiro com menor média de gols sofridos (0.3 por jogo)

Trajetória de Mailson no Sport

Mailson ganhou a primeira sequência no Sport em 2018, na Série A, quando Magrão se lesionou duas vezes. Ali, fez 13 partidas e demonstrou personalidade ao substituir o ídolo rubro-negro, com apenas duas derrotas no recorte. 

No ano seguinte, novamente entrou no lugar de Magrão. Dessa vez, porém, por questão técnica, já que o ex-goleiro cometeu falhas no início daquela temporada. Assim, foi peça fundamental no título Pernambucano (duas defesas de pênalti na final) e acesso à elite, sendo o jogador da posição com mais defesas no campeonato até a lesão que sofreu, na 29ª rodada. 

Em 2020, por sua vez, recuperado de contusão, oscilou diante do rodízio promovido pelo então técnico Guto Ferreira entre ele e Luan Polli e, entre idas e vindas, terminou a temporada na reserva. Até retornar em abril deste ano com a lesão de Carlos Eduardo e não sair mais, sendo um dos melhores jogadores do Sport na temporada. 

Números de Mailson no Brasileirão 

Jogos: 28
Gols sofridos: 24 – 0.9 por jogo, terceiro melhor da Série A
Clean-sheets: 11 – terceiro melhor da Série A
Média de defesas: 3.9 por partida – melhor da Série A 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending