conecte-se conosco

PIÚltimas

River-PI acerta a saída de quatro jogadores após queda no pré-Nordestão

Jackson Nunes/River AC

Publicados

em

Depois da eliminação na fase preliminar da Copa do Nordeste, o River-PI perdeu quatro peças do seu elenco para a próxima temporada. O goleiro Vitor Paiva, o volante Carlinhos e os atacantes Lucas Formiga e Renan Amorim não seguirão vestindo a camisa do River em 2022.

Os quatro jogadores que estão saindo do clube chegaram logo na preparação para a disputa do pré-Nordestão. Todos, inclusive, atuaram tanto na partida contra o Lagarto, quanto contra o CRB.

Paiva veio da URT-MG e já havia atuado pelo clube em 2018. Para Carlinhos, foi a primeira experiência fora do futebol paulista; antes, ele estava no Linense. Amorim e Formiga também só haviam jogado no Sudeste. O primeiro estava no Tupi e o segundo, no São José.

Assim, os quatro jogadores deixam o grupo que segue os trabalhos, mesmo sem competições oficiais no calendário até o início do Campeonato Piauiense, no início do próximo ano. O elenco segue em treinamento até o dia 10 de dezembro, quando entra em recesso para voltar em 2 de janeiro.

O River havia contratado 15 jogadores para o torneio e, por ora, os demais 11 seguem no planejamento do clube para a próxima temporada.

As saídas foram explicadas pelo treinador Wallace Lemos. “Além do Vitor Paiva, que está saindo por decisão dele, a gente não chegou ao denominador comum com o Lucas Formiga, um atleta que a gente pretendia também continuar, mas seus empresários e ele acharam melhor buscar outras oportunidades, e a gente respeita isso”.

Ele também comentou as situações de Carlinhos e Amorim. “O Renan, foi uma situação que conversamos e vimos que poderíamos buscar outras oportunidades até dentro do clube (…) O Carlinhos pediu para a gente esperar até dezembro por que apareceu uma proposta para ele trabalhar fora do país, e eu falei que não poderia esperar até dezembro para poder ele decidir isso”.

Trending