conecte-se conosco

MASampaio CorrêaSérie BÚltimas

Sampaio perde para o Guarani e desperdiça chance de encaminhar permanência

Foto: Divulgação/Sampaio Corrêa

Publicados

em

O Sampaio Corrêa desperdiçou uma oportunidade de encaminhar a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro e afastar qualquer possibilidade de rebaixamento. Na noite desta quinta-feira (28), em um jogo de poucas emoções, no Castelão, o Tubarão cometeu um pênalti bobo, no segundo tempo, e perdeu para o Guarani por 1×0, com gol de Bidu.

Com a derrota, o Sampaio Corrêa ficou no 11º lugar com 40 pontos e com risco de perder posições com a sequência da rodada. Na próxima quinta-feira (4), o adversário será o CRB, às 21h30, no Rei Pelé. Já o Guarani segue vivo na briga pelo acesso, subiu para 6º com 49 pontos e receberá o Vasco, no mesmo dia, mas às 19h, no Brinco de Ouro.

De poucas emoções

A etapa inicial não teve um grande futebol e nem tantas emoções. Foram poucas as chances criadas pelos dois lados o que tornou a partida monótona. O Tubarão chegou mais nas bolas áreas e, aos 35 minutos, Ciel até balançou as redes. Mas o gol foi anulado pelo VAR pela posição irregular de Luiz Gustavo no cruzamento. Enquanto o Guarani não teve nenhuma grande oportunidade. 

Pênalti e derrota

Na volta do segundo tempo, o Sampaio Corrêa tentou assustar antes do primeiro minuto em um chute de Ciel de primeira. Porém, o ritmo foi basicamente o mesmo e de muita lentidão das duas equipes.

O Guarani só ficou em vantagem em um vacilo do Tubarão. Aos 18 minutos, após consulta ao VAR, o árbitro marcou pênalti de Luis Gustavo em Allan Victor. O lateral maranhense foi expulso. Na cobrança, Bidu bateu forte e abriu o placar. O Sampaio Corrêa sentiu o gol e sequer conseguiu pressionar. Apesar de ter mais posse de bola, praticamente não ofereceu perigo ao adversário. 

Ficha do jogo

Sampaio Corrêa 0
Luiz Daniel; Luiz Gustavo, Allan, Nilson Júnior e Alyson (Mascarenhas); Betinho (Baraka), Ferreira e Nadson (Léo Artur); Pimentinha, Roney (Jean Silva) e Ciel. Técnico: Felipe Surian.

Guarani 1
Rafael Martins; Diogo Mateus (Mateus Ludke), Ronaldo Alves, Carlão e Bidu; Bruno Silva, Índio, Rodrigo Andrade (Luiz Gustavo) e Régis (Andrigo); Júnior Todinho (Allan Victor) e Júlio César (Pablo). Técnico: Daniel Paulista.

Local: Estádio do Castelão, em São Luís-MA.
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Eleutério Felipe Marques Junior (CE).
Gols: Bidu (Guarani), aos 21 do 2ºT; 
Cartões amarelos: Betinho, Ferreira e Nadson (Sampaio Corrêa); Régis, Ronaldo Alves e Júlio César (Guarani).
Cartão vermelho: Luis Gustavo (Sampaio Corrêa).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending