conecte-se conosco
Arena de Pernambuco pode receber Náutico x CSA Arena de Pernambuco pode receber Náutico x CSA

NáuticoPESanta CruzSérie ASérie BSportÚltimas

Governo de Pernambuco amplia público no futebol para 30% da capacidade dos estádios

Chico Andrade/ Secretaria de Turismo de Pernambuco

Publicados

em

A partir da próxima rodada das Séries A e B, mais torcedores de Sport e Náutico poderão comparecer, respectivamente, à Arena de Pernambuco e ao Estádio dos Aflitos. Isso se dá pela ampliação de público divulgada pelo Governo de Pernambuco nesta quinta-feira. Agora, com liberação duplicada, os estádios poderão receber 30% de sua capacidade.

Com esse aumento, a Arena de Pernambuco poderá receber até 13.380 torcedores, enquanto os Aflitos estarão liberados para 5.880 torcedores. No Arruda, o novo limite é de 18.000, contra 10.500 na Ilha do Retiro, 9.000 no Luiz Lacerda (Caruaru), 3.600 no Cornélio de Barros (Salgueiro) e 3.600 no Ademir Cunha (Paulista).

Segundo a nova norma, válida apenas para jogos profissionais de futebol, não há restrição de horário para os jogos, mas o protocolo sanitário segue válido.

Se o evento tiver mais de 300 pessoas, 90% do público precisa estar vacinado com as 2 doses da vacina contra a Covid-19 ou com vacina de dose única, enquanto os demais 10% poderão entrar com a primeira dose e teste rápido de antígeno negativo realizado até 24 horas antes do evento ou teste RT-PCR negativo realizado até 48 horas antes.

Além dos jogos de Sport e Náutico, a medida também beneficia os times que jogam a Série A2 do Estadual, únicos torneios oficiais em disputa no momento. Atualmente, o campeonato está prestes a iniciar o quadrangular final, tendo América-PE, Caruaru City, Íbis e Petrolina na disputa.

Para o Mequinha e o Pássaro Preto, que mandam seus jogos no Ademir Cunha, o limite de público será de 3.600 torcedores. A equipe agrestina tem 1.800 no Antônio Inácio e 9.000 no Lacerdão. A Fera Sertaneja, por sua vez, poderá receber até 1.500 torcedores no Paulo Coelho.

Outros eventos esportivos

Para as demais competições esportivas, a limitação é de 5.000 pessoas ou 80% da capacidade do local, o que for menor. Do mesmo jeito, 90% do público precisará estar com ciclo vacinal completo.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending