conecte-se conosco

CEPBSérie DÚltimas

Campinense vence Atlético-CE e se classifica para a final da Série D

Publicados

em

O Campinense segue vivo na luta pelo primeiro título nacional de sua história. Na tarde deste sábado (30), a Raposa venceu o Atlético-CE por 3×1, no Amigão, e avançou para a final da Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Anselmo e Marcos Nunes, duas vezes, para os donos da casa, enquanto Erick Pulga descontou para os visitantes.

A Raposa agora aguarda o adversário na decisão que sairá do confronto entre ABC e Aparecidense. Na ida, a equipe goiana venceu por 4×2. A volta será neste domingo (31), às 16h, no Frasqueirão.

Já para o Atlético-CE, apesar da eliminação, terminou a Série D com um acesso para a Terceira Divisão de 2022. 

O jogo

A partida foi recheada de possibilidades no primeiro tempo e nem demorou para sair o primeiro gol. Aos 20 minutos, Marcelinho chutou do lado esquerdo, Fábio Lima ajeitou e Anselmo completou para o fundo das redes para abrir o placar para os donos da casa.

Porém, o Atlético-CE chegou ao empate ainda antes do intervalo. Aos 32, Dudu Itapajé cruzou e Erick Pulga mandou para o gol deixando tudo igual. Até o intervalo, as chances foram desperdiçadas pelas duas equipes.

No segundo tempo, a Raposa cresceu e pressionou em busca da vitória e da classificação para a final da Série D. As oportunidades foram se acumulando, mas sem ser aproveitadas. Até que a bola entrou. Aos 33, Diogene cruzou, Anselmo não alcançou e Marcos Nunes mandou de cabeça para marcar o segundo dos donos da casa.

A vitória foi concretizada nos acréscimos. Aos 46, Marcos Nunes recebeu pela esquerda, puxou para o meio e acertou um bonito chute para fechar o placar em 3×1. Foi o sétimo gol do jogador que é o goleador da Raposa na temporada.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending